Como fazer uma denúncia de barulho?

Índice

Como fazer uma denúncia de barulho?

Como fazer uma denúncia de barulho?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou na subprefeitura da sua região. A fiscalização dos locais é feita pelas polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Metropolitana, Vigilância Sanitária, Centro de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru).

Como denunciar barulho de vizinho em SP?

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156, pelo Portal SP156 ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Qual o horário da Lei do Silêncio em SP?

Na prática, o horário da “Lei do Silêncio” paulistana varia de acordo com as especificidades do período diurno (que começa às 7h) e o período noturno (que começa às 22h). Em zonas residenciais o limite varia entre 50 (período diurno) e 45 decibeis (período noturno). Nas zonas mistas, entre 55 e 45 decibeis.

Como fazer a denúncia de barulho excessivo?

  • A denúncia de barulho excessivo pode ser feita em qualquer delegacia de polícia, desde que acompanhada de um boletim de ocorrência. Caso o procedimento não surja efeito, é possível apelar para o Ministério Público. No entanto, para medidas mais efetivas, vale consultar se a sua cidadepossui a própria Lei do Silêncio.

Quando a pessoa está incomodada pode chamar a polícia?

  • Em casos de excesso de barulho, seja na vizinhança, seja na rua, a pessoa que se sente incomodada pode chamar a polícia.

Quais são as reclamações de barulho na capital paulista?

  • De acordo com informações da prefeitura de São Paulo, só no ano passado foram mais de 33 mil reclamações de excesso de barulho na capital paulista, além de 394 bares lacrados por descumprimento da lei e R$ 18,5 milhões em multas.

Qual o motivo do exagero na produção de barulhos?

  • Considera-se exagero na produção de barulhos tanto sua intensidade quanto sua duração e quem sofre qualquer perturbação pode sofrer muito com a situação, seja por insônia, estresse ou crises de nervosismo, além de doenças psicológicas, tão comuns em nossos dias.

Postagens relacionadas: