Para que é indicado o diclofenaco?

Índice

Para que é indicado o diclofenaco?

Para que é indicado o diclofenaco?

O diclofenaco é um remédio analgésico, anti-inflamatório e antitérmico, que age reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, sendo indicado para aliviar a dor e a inflamação em casos de osteoartrite, reumatismo, cólica menstrual ou dor após uma cirurgia, por exemplo.

Como tomar o diclofenaco?

Adultos. A dose inicial diária é geralmente de 1 mg, ou seja, 1 comprimido de diclofenaco sódico de 100 mg uma vez ao dia ou 2 comprimidos de diclofenaco sódico de 75 mg tomados em dose única ou 2 vezes ao dia. Você não deve tomar mais que 150 mg por dia.

O que tem no diclofenaco?

A substância ativa deste medicamento é o diclofenaco sódico. O diclofenaco sódico pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação.

Quantas vezes tomar diclofenaco?

Não. O importante é que ele seja ingerido 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Ao esquecer de tomar o remédio, espere até a hora da dose seguinte e reinicie uso do medicamento.

Quem não pode tomar diclofenaco sódico?

O fármaco é contraindicado para os seguintes indivíduos:

  • Menores de 14 anos;
  • Pacientes com enfermidades graves no sistema gastrointestinal;
  • Pessoas com insuficiência cardíaca grave.

Para que serve a injeção de diclofenaco?

O diclofenaco pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação . O diclofenaco alivia os sintomas da inflamação , tais como inchaço e dor, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas ) responsáveis pela inflamação , dor e febre .

Qual a eficácia do diclofenaco?

  • Estudos com Diclofenaco foram conduzidos com uso por até 01 (um) ano de tratamento. Pacientes com doença hepática podem necessitar de doses reduzidas de Diclofenaco. Inicie o tratamento com a dose mais baixa possível. Descontinue seu uso se a eficácia não for alcançada com essa dose e procure seu médico ou cirurgião-dentista.

Qual a dose recomendada para o diclofenaco oral?

  • O diclofenaco suspensão oral é adaptado para o uso em crianças. A dose recomendada para crianças com 1 ano ou mais de idade, é de 0,25 a 1 mL por cada kg de peso corporal e para adolescentes com 14 anos ou mais, uma dose de 37,5 a 50 mL diários são geralmente suficientes. 4. Supositórios

Como Usar diclofenaco em ginecologia?

  • Condições dolorosas ou inflamatórias em ginecologia, como dismenorreia primária ou inflamação dos anexos uterinos; Além disso, o diclofenaco também pode ser usado no tratamento de infecções graves, quando se manifesta dor e inflamação no ouvido, nariz ou garganta.

Quais as contraindicações do diclofenaco?

  • Diclofenaco é indicado para o controle de dor aguda, leve a moderada e controle de dor por osteoartrite. Quais as contraindicações do Diclofenaco? Alergia com hipersensibilidade conhecida ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da formulação descrito no início desta bula.

Postagens relacionadas: