Como cobrar um cliente de forma educada?

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Como cobrar um cliente de forma educada?

Como cobrar um cliente de forma educada?

O que fazer na hora de cobrar alguém?

  1. Parta do ponto de que todas as partes querem resolver a situação;
  2. Entre em contato com a pessoa com calma e tranquilidade;
  3. Fale com um tom amigável e respeitoso;
  4. Relembre a data e detalhes da compra.
  5. Ofereça uma solução para o pagamento, como parcelas.

Como deve ser a mensagem de cobrança pelo WhatsApp?

  • Como deve ser a mensagem de cobrança pelo WhatsApp? Objetividade, agilidade, gentileza e respeito são atributos que não podem faltar ao enviar mensagem de cobrança pelo WhatsApp. Em nosso país, mais de 90% dos brasileiros têm o aplicativo instalado no smartphone.

Quais são os usuários do WhatsApp?

  • Essa é a conclusão de uma pesquisa desenvolvida pelo portal Mobile Time e pela Opinion Box. Segundo os dados, 96% dos internautas utilizam o WhatsApp, sendo que 93% desse público faz uso dele todos os dias. Além disso, 80% dos pequenos negócios apostam no aplicativo para negociar e se conectar com seus clientes.

Como usar o chatbot no WhatsApp?

  • O uso do chatbot no WhatsApp permite processar toda a negociação, e sem a participação de humanos. O robô pode iniciar a conversa, fazer a negociação, propor opções, fechar o negócio, enviar a fatura para a pessoa e, por fim, solicitar a confirmação do pagamento.

Como facilitar o pagamento do seu cliente?

  • Conforme Art. 71, do Capítulo VII. É uma etapa muito importante, pois facilitando o pagamento além de receber a dívida do seu cliente, você o fideliza. Facilitar o pagamento oferecendo várias formas de pagamento, como maior parcelamento, retirar juros, é uma das maneiras ideais para manter o relacionamento.

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