Pode citar como exemplo de sistema homogêneo uma mistura de?

Índice

Pode citar como exemplo de sistema homogêneo uma mistura de?

Pode citar como exemplo de sistema homogêneo uma mistura de?

Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase. A água do mar contém, além de água, uma quantidade enorme de sais minerais. O ar é uma mistura de nitrogênio e oxigênio que apresenta aspecto homogêneo.

Pode se considerar um sistema homogêneo uma mistura de?

Sistema homogêneo é aquele que apresenta uma única fase (monofásico), ou seja, tem um aspecto uniforme, contínuo. ... Se observarmos também uma mistura de água com álcool, também não notaremos diferença alguma; sendo este também um sistema homogêneo. Quando há mais de uma substância, dizemos que se formou uma solução.

Pode-se citar como exemplo de sistema homogêneo uma mistura de sal e água?

Explicação: Misturas homogêneas são misturas onde os solutos (sal no estado sólido) é misturado com um solvente (no caso da água). Não é a letra B porque areia e carvão em pó não existe um solvente, ambos são sólidos (em grãos).

Pode-se citar como mistura heterogênea a mistura de?

[UFAL] pode-se citar como sistema heterogeneo a mistura de : a-ferro em pó e alcool comum. b-gas carbonico e agua. c-nitrogenio e hidrogenio. d-oxigenio e vapor de agua.

Qual a diferença de uma mistura homogênea para uma mistura heterogênea?

A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Fase é cada porção que apresenta aspecto visual uniforme. - Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase.

Postagens relacionadas: