Pode haver citação na conclusão?

Pode haver citação na conclusão?

Pode haver citação na conclusão?

Evite usar citações na conclusão da redação. Esse uso prejudica a coesão do seu texto, já que na conclusão não há espaço para explanar ideias, Você pode iniciar o texto com citação, desde que esteja muito certo dos argumentos que vai utilizar relacionados a ela.

Como fazer uma citação na conclusão de uma redação?

Para usar citações diretas, você precisa escrever as palavras do autor exatamente da maneira como elas foram ditas ou escritas, além de utilizar as aspas (“”) antes e depois da citação.

Como retomar a citação na conclusão?

Retomada não é repetição de informações. Você deve reiterar as ideias, ou seja, demonstrar o propósito de terem aparecido no texto, reafirmá-las, por exemplo, com o objetivo de comprovar, comparar ou exemplificar algo.

O que escrever em uma conclusão?

Como fazer uma conclusão em 6 passos:

  1. Seja breve e vá direto ao ponto.
  2. Retome a introdução para ressaltar a ideia principal.
  3. Resuma o que foi dito para amarrar suas ideias.
  4. Ressalte a ideia principal.
  5. Incentive o leitor a agir ou refletir.
  6. Evite clichês.

Como finalizar com uma citação?

A citação direta vem entre aspas, caso ela não ultrapasse 4 linhas completas (de acordo com a formatação do seu texto). Nesse caso, você abre aspas para inserir o trecho citado e fecha aspas quando ele terminar.

Pode colocar citação direta nas considerações finais?

As considerações finais do trabalho de conclusão de curso servem também para demonstrar ao seu pesquisador que se atingiram os seus objetivos fazendo a pesquisa. Não é muito comum usar citação ABNT nesta parte do trabalho. No caso, é importante demonstrar que a investigação atingiu os resultados ou não.

O que fazer na conclusão da redação?

Dicas para fazer uma boa conclusão

  1. Seja breve e não fique “enchendo linguiça” Uma conclusão não deve ser muito longa. ...
  2. Ressalte a ideia principal do texto, retomando a introdução. ...
  3. Resuma tudo o que foi dito. ...
  4. Apresente soluções para o que foi abordado. ...
  5. Usar clichês. ...
  6. Ser prolixo. ...
  7. Argumentar mais. ...
  8. Repetir o que já foi dito.

Como retomar a introdução na conclusão?

Ressalte a ideia principal do texto, retomando a introdução. Na introdução, tudo o que será abordado deve ser apresentado ao leitor. Tão importante quanto a conclusão, a introdução do texto mostra ao leitor o que ele vai encontrar ali. Portanto, as palavras-chave devem estar presentes e serem retomadas na conclusão.

Como terminar um texto dissertativo?

Os conectivos são usados para dar mais coesão ao texto, tendo diferentes funções. Os de conclusão são alguns dos mais importantes, pois deixam claro que se trata do fechamento da redação....2. Use conectivos de conclusão

  1. portanto;
  2. por isso;
  3. então;
  4. assim;
  5. por fim;
  6. enfim;
  7. para terminar;
  8. dessa maneira;

Como fazer uma conclusão em 6 passos?

  • Como fazer uma conclusão em 6 passos 1 Seja breve e vá direto ao ponto 2 Retome a introdução para ressaltar a ideia principal 3 Resuma o que foi dito para amarrar suas ideias 4 Ressalte a ideia principal 5 Incentive o leitor a agir ou refletir 6 Evite clichês More ...

Como fazer uma conclusão de texto?

  • Exemplos de como fazer uma conclusão: Retomada da introdução; Pergunta; Conjunção conclusiva; Análise ou sugestão; Outros tipos de conclusão que podem te ajudar: Como concluir um trabalho acadêmico (artigo, monografia, TCC etc)? Como fazer uma conclusão de texto para web? Como fazer uma conclusão de redação do ENEM?

Por que as citações devem aparecer no desenvolvimento do texto?

  • As citações só devem aparecer no corpo do desenvolvimento do texto. Não insira imagens, tabelas e mapas na conclusão. Esse tipo de informação deve ser disponibilizado no desenvolvimento do TCC. Não assuma a sua verdade como absoluta. É preciso ter em consideração que as pesquisas funcionam como ações contínuas, sempre em desenvolvimento.

Como você constrói um embasamento com citações?

  • Desta forma, se você só constrói embasamentos com citações em seu parágrafo você quebra a estrutura correta do mesmo. O embasamento é apenas uma das etapas para a construção de um parágrafo bem feito de uma dissertação que existe.

Postagens relacionadas: