Como citar a Bíblia na redação?

Índice

Como citar a Bíblia na redação?

Como citar a Bíblia na redação?

Para fazer a citação de forma correta, é necessário usar dois pontos e aspas. Segundo o padrão da Sociedade Bíblica do Brasil, o livro bíblico deve ser colocado entre parênteses após a citação, por extenso ou abreviado com duas letras.

Pode falar de Deus em redação?

No contexto de uma redação acadêmica ou de um concurso vestibular, quem escreve não pode supor que seu leitor partilhe da sua fé. ... Afirmo algo diferente: que não se pode usar o nome de Deus porque o território simbólico da redação acadêmica é laico, logo, todos os interlocutores possíveis devem ser respeitados.

Como citar a referência de um livro da Bíblia?

Recapitulando

  1. No Word vá em Referências >> Gerenciar Fontes Bibliográficas >> Nova…
  2. Escolha o tipo de Fonte Bibliográfica como: “Livro”;
  3. Autor cadastra no Sobrenome “A Bíblia”;
  4. No campo Título, informe o titulo da pagina da Bíblia, exemplo João 13:16= Jesus lava os pés aos discípulos.

Pode citar religião na redação?

É comum que os vestibulandos recorram em suas redações a argumentos religiosos (em questões polêmicas como aborto, adoção homoafetiva entre outras). Esse tipo de argumentação não cabe nos textos do gênero por razões simples que não possuem relação nenhuma com a fé de quem escreve ou de quem lê.

Como citar a Bíblia pela ABNT?

Para conseguir fazer isso sem dificuldades, o livro sagrado deve ser seguido de sigla e em caixa alta: (A. T. caso seja uma citação do Antigo Testamento e utilizar N. T. para o Novo Testamento). O nome da Bíblia deve aparecer em Negrito, seguido do nome da cidade, publicação e editora, além das páginas citadas.

O que é Deus para mim?

A bíblia nos ensina que Deus procura os verdadeiros adoradores, que o adore em espírito em verdade (João 4:21-24). ... Deus é um ser que quer ser respeitado por nós não pelo o que Ele tem, mas sim pelo que Ele representa para nós. Ele não tem obrigação nenhuma de nos abençoar.

Como citar livros ABNT?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Como pode ser feita a citação da Bíblia?

  • A citação da Bíblia pode ser feita em um artigo, em um post, em um curso, e-book, apostila e em livros. Os versículos podem ser citados e não existe nada na Bíblia que não possa ser utilizado como citação. Todas as passagens podem ser utilizadas para embasar algo e servir como referência para um autor firmar seu argumento.

Como utilizar a Bíblia no propósito da redação?

  • "Assim como outros livros, o candidato que quiser utilizar a Bíblia deve entender que no propósito da redação, é um livro como qualquer outro, formador de opinião e que tem sua influência dentro da sociedade. A grande falha que há ao trazer uma citação da bíblia é deixar o texto taxativo e tendencioso" complementa.

Por que passagens da Bíblia são permitidas na redação?

  • Enem: passagens da bíblia são permitidas na redação? Enem: passagens da bíblia são permitidas na redação?

Como usar dois pontos na citação da Bíblia?

  • O uso de dois pontos é uma regra que deve ser utilizada entre os capítulos e versículos quando a Bíblia é citada. Ainda que essa seja uma forma bastante comum entre as normas técnicas de citação da Bíblia, existem muitos autores e estudantes que preferem o uso de um ponto.

Postagens relacionadas: