Qual a melhor opção para encerrar o FIES?

Índice

Qual a melhor opção para encerrar o FIES?

Qual a melhor opção para encerrar o FIES?

A solicitação do encerramento do contrato de financiamento poderá ser realizada pelo estudante, por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). A solicitação deverá ser realizada até 15º dia dos meses de janeiro a maio e de julho a novembro de cada ano.

Tem como mudar do FIES para o Prouni?

O FIES prevê no contrato que é possível encerrar o financiamento se o estudante fizer um requerimento formal. ... O que não pode é conseguir uma bolsa integral do ProUni e utilizar o financiamento do FIES ao mesmo tempo.

Quais as opções de encerramento do FIES?

Pondere se é melhor cancelar ou suspender

  • Cancelamento do FIES. Se você realmente der andamento nos trâmites para cancelar o FIES, saiba que essa decisão é permanente. ...
  • Suspensão do FIES. ...
  • Liquidar o contrato no ato do cancelamento. ...
  • Permanecer na etapa da utilização. ...
  • Adiantar a fase de amortização.

Pode fazer Prouni e FIES ao mesmo tempo?

O Prouni para quem começou a faculdade pode ser solicitado por alunos que custeiam com o valor total das mensalidades, alunos que contam com a bolsa parcial do Prouni e alunos que estão matriculados pelo Fies, independente da porcentagem de financiamento.

Como encerrar o Fies 2020?

Tipos de Cancelamento do FIES O aluno pode escolher em encerrar o contrato pagando toda sua dívida de uma vez só. É importante verificar com calma esta opção. Pois o aluno deverá pagar toda a sua dívida no momento de encerrar o contrato junto a banco; Outra opção é cancelar o contrato, mas continuar utilizando o FIES.

Quando termina o curso tem que encerrar o Fies?

36 — O estudante deverá solicitar o encerramento quando terminar o prazo de utilização do financiamento? Não. As fases de carência e amortização serão iniciadas automaticamente após a conclusão do período de utilização do financiamento.

Como é feito o pagamento do FIES após o término do curso?

Todos os pagamentos do Fies são feitos diretamente para a instituição financeira contratada e a dívida deve ser quitada no prazo máximo de 14 anos após formado.

Como cancelar o FIES pelo site da Caixa?

O estudante poderá, a seu critério, encerrar seu financiamento a qualquer momento e sua opção terá validade no primeiro dia útil do mês seguinte à solicitação. Para isso, o estudante deve dirigir-se à agência da CAIXA onde assinou o contrato, para formalizar o processo de encerramento do FIES.

Quais são os benefícios do FIES e do Prouni?

  • FIES e ProUni podem ser requeridos ao mesmo tempo, desde que sejam utilizados para pagar o mesmo curso, na mesma instituição em que o estudante tem a bolsa do ProUni. A soma dos dois benefícios não pode ser superior ao valor dos encargos educacionais, com desconto.

Como cancelar o Prouni?

  • Veja abaixo e tire suas dúvidas. O ProUni permite aos estudantes mudar de curso, e é uma boa opção para você que foi contemplado com uma bolsa e não gostou do curso. Mas antes de cancelar o ProUni, você pode ver se não é possível pedir transferência de curso ou faculdade, e manter sua bolsa parcial ou integral do ProUni.

Quem não pode concorrer ao Prouni 2019?

  • Portanto, quem deseja disputar uma bolsa pelo Prouni 2019.2 precisa ter participado do Enem 2018. Na lista de quem não pode participar do Prouni estão os estudantes que foram mal na última edição do Enem, ou seja, que tiraram nota abaixo de 450 pontos. Os candidatos que zeram na redação também perdem a chance de concorrer uma bolsa de estudo.

Como cancelar a bolsa do Prouni?

  • Se você for pré-selecionado e aprovado, a bolsa anterior será encerrada automaticamente. Mas se você quer apenas saber como cancelar o ProUni, sem interesse em ter outra bolsa, vá até a secretaria da sua faculdade e fale com o coordenador do ProUni na instituição.

Postagens relacionadas: