Quais os efeitos do dexclorfeniramina?
Índice
- Quais os efeitos do dexclorfeniramina?
- Para que serve maleato de dexclorfeniramina betametasona efeitos?
- Para que serve maleato de dexclorfeniramina betametasona engorda?
- Quanto tempo dura o efeito do maleato de Dexclorfeniramina?
- Quais são os efeitos colaterais da betametasona?
- Porque Dexclorfeniramina dá sono?
- O que acontece se tomar muito Dexclorfeniramina?

Quais os efeitos do dexclorfeniramina?
Reações adversas Discreta ou moderada sonolência pode ocorrer com o uso do maleato de dexclorfeniramina. Outros possíveis efeitos colaterais são os comuns aos demais anti-histamínicos, como urticária, erupções, choque anafilático, fotosensibilidade, sudorese, calafrios, boca, nariz e garganta seca e fraqueza.
Para que serve maleato de dexclorfeniramina betametasona efeitos?
Maleato de Dexclorfeniramina + Betametasona é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica; nas afecções alérgicas cutâneas, como: dermatite atópica, dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas afecções alérgicas ...
Para que serve maleato de dexclorfeniramina betametasona engorda?
Histamin pode ser utilizado no tratamento de problemas respiratórios como asma brônquica grave e rinite alérgica. Ele também pode ser indicado em casos de problemas alérgicos como dermatite atópica, dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro.
Quanto tempo dura o efeito do maleato de Dexclorfeniramina?
Sua ação é de início rápido (até 30 minutos) com ação máxima em até 2:30h horas. Seu efeito perdura por 4 a 6 horas. Para tratamento de sintomas de alergias (ex rinite, urticaria) existem antihistaminicos de nova geração mais eficazes, seguros e sem estes efeitos colaterais descritos.
Quais são os efeitos colaterais da betametasona?
As reações adversas de Betametasona, de acordo com a frequência de ocorrência e o local de acometimento, são:
- Sistema Nervoso Central: insônia; ansiedade.
- Sistema gastrintestinal: dispepsia; aumento de apetite.
- Organismo como um todo: aumento da incidência de infecções.
Porque Dexclorfeniramina dá sono?
A histamina atua em diversas zonas do organismo sendo responsável por outros efeitos que não os sintomas de alergia. Por exemplo, quando atua no cérebro, é responsável pela sensação de despertar. Assim, quando os anti-histamínicos atuam nesta zona, ao contrariar a ação da histamina, causam cansaço e sono.
O que acontece se tomar muito Dexclorfeniramina?
Manifestações de superdosagem dos anti-histamínicos podem deprimir o sistema nervoso central 2, ocorrendo sedação 3, apnéia 4, diminuição do alerta mental, colapso 5 cardiovascular. Pode causar ainda estimulação, com insônia, alucinações 6, tremores ou convulsões, podendo levar ao óbito 7.