Pode beijar em público na Turquia?

Índice

Pode beijar em público na Turquia?

Pode beijar em público na Turquia?

2- Casais não se beijam em público. Se dois beijinhos no rosto para cumprimentar só valem para amigos, beijo entre casal, mesmo que selinho, só em casa. Eles associam que beijar sua namorada/esposa é considerado um grande desrespeito com a mulher, como se o relacionamento não fosse sério.

Porque os turcos beijam a mão?

Conheça alguns dos costumes turcos: - Os jovens costumam cumprimentar os idosos com um beijo na mão em sinal de respeito. - A cidade de Istambul, diferente do que pensam muitas pessoas, não é a capital da Turquia.

Como é casar com um turco?

O casamento na Turquia passa por várias fases que são bastante importantes para as tradições turcas e nunca devem ser perturbadas. Em primeiro lugar, o noivo e a sua família pedem, à família da noiva, a mão da mesma. O noivo deve levar a pessoa mais velha da sua família para trazer sorte, segundo as crenças.

Porque os turcos jogam água nos túmulos?

Há uma prática, na visita ao cemitério, logo após as orações, de regar o túmulo com jarros d'água, como se estivessem regando um jardim. A razão deste ritual é decorrente da recomendação do profeta, que um dia, visitando o cemitério, aconselhou que regassem uma árvore já quase morta, até que ficasse verde.

Como se despedir de um turco?

  • Se você se casar com um turco ou uma turca, prepare-se para se despedir do seu nome. Pois, em famílias turcas, os cônjuges têm o costume de se chamar não pelo nome próprio, mas sim por alguns nomes “fofos”, como: aşkım (meu amor), güneşim (meu sol), canım (minha vida), meleğim (meu anjo), entre muitos outros.

Por que os turcos se preocupam com a aparência?

  • Os turcos se preocupam bastante com a aparência, mas, infelizmente, muitos possuem tendência à calvície desde cedo e, por isso, optam pelo transplante. Agora é fácil de entender por que há centenas de clínicas que fazem esse procedimento na capital turca. Os casamentos turcos são um tema a parte, cheios de costumes interessantes e até engraçados.

Por que as mulheres turcas só querem arrumar a casa?

  • Muitas mulheres turcas só vivem de limpar e arrumar a casa até os mínimos detalhes. E por mais que você lave o chão e as paredes com muito cuidado, os homens turcos (mais conservadores) vão encontrar alguma coisa para reclamar.

Como usar sapatos na Turquia?

  • Na Turquia, não há o costume de entrar em casa usando sapatos. Eles devem ser deixados fora da casa: no corredor do andar, na entrada do prédio ou até mesmo na rua. Em cada casa turca há pelo menos alguns pares de calçados para os hóspedes usarem quando entrarem, mas você também pode levar seus próprios chinelos.

Postagens relacionadas: