Pode beijar criança?

Índice

Pode beijar criança?

Pode beijar criança?

Recomendações. Além de evitar beijar o rosto e a boca do bebê, também não é recomendado beijar as mãos, já que ele constantemente a coloca na boca, o que pode transmitir muitas bactérias para ele. Estar com as mãos lavadas e limpas ao entrar em contato com o bebê também ajuda ele a não adquirir nenhum tipo de bactéria.

Como trabalhar o beijo na educação infantil?

Não é que os pais não possam ter demonstrações de afeto na frente dos filhos, importante é explicar a eles o que é próprio de cada idade, que casais adultos se beijam na boca como forma de trocar carinho, mas que crianças devem se beijar no rosto ou se abraçar. Se a criança é orientada, não repete aquele ato.

Posso beijar o seu filho na boca?

  • Se beija o seu filho na boca saiba os riscos que a criança corre. Beijar o filho na boca pode parecer um simples ato de carinho e para muitos pais não tem qualquer problema. No entanto, nem todos os especialistas aceitam esta atitude e deixam um alerta.

Por que o Papai e a mamãe beijam na boca?

  • “Se você explicar que o papai e a mamãe beijam na boca, mas que ela não pode porque é criança e que só adultos fazem isso, ela vai entender. É preciso esclarecer que só namorados têm esse hábito e que crianças não namoram. O risco é ‘adultizar’ precocemente os pequenos”, ressalta a psicanalista.

Quando o bebê começa a nascer?

  • “Até os primeiros 30 dias de vida, recomendamos cuidado porque o sistema imunológico do bebê é muito frágil. Depois disso, ele começa a ser formado e a criança vai desenvolvendo com o tempo as suas defesas. Mas há, sim, o risco de adquirir infecções derivadas da boca dos adultos”, afirma.

Qual a importância do carinho para o bebê?

  • Maria Zilda, pediatra e coordenadora do Pronto Atendimento Infantil do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, explica que essa demonstração de carinho não é indicada. “Até os primeiros 30 dias de vida, recomendamos cuidado porque o sistema imunológico do bebê é muito frágil.

Postagens relacionadas: