Qual é a maneira certa de carregar o celular?

Índice

Qual é a maneira certa de carregar o celular?

Qual é a maneira certa de carregar o celular?

Como carregar o celular de forma rápida e segura

  1. Desligue o aparelho. Usar o celular enquanto ele carrega pode fazer com que o carregamento fique mais lento, consumindo mais energia do que a que está sendo carregada. ...
  2. Ativar o modo avião. ...
  3. Utilize o carregador original na tomada. ...
  4. Alguns cuidados importantes.

Pode colocar o celular pra carregar com 30 vicia?

As baterias de íon lítio podem ser recarregadas a qualquer momento, não existe mais aquele mal de “viciar a bateria”.

Como o celular está presente no dia a dia?

  • O celular está muito presente no dia a dia, fazendo parte da nossa rotina mesmo em situações íntimas, como durante o uso do banheiro.

Será que você está desligando seu celular durante a recarga?

  • Se você, ao ler esse artigo, pensou que está fazendo justamente o processo descrito ao deixar seu celular desligado durante a noite para carregar, parabéns. Você está, sim, realizando a limpeza citada. Mas apenas isso, pois o desligamento do dispositivo durante a recarga não tem qualquer efeito na vida útil energética dele.

Como funciona o carregador do celular?

  • O mesmo acontece com bons carregadores, que possuem essa proteção e previnem que o dispositivo capte energia além da necessária. “Quando a sua bateria chega a 100%, por exemplo, o hardware de proteção localizado no interior do celular impede a entrada de energia, desligando o carregador”, explica.

Por que a gente não vê o celular dessa forma?

  • O problema é que muita gente não vê as coisas dessa forma, principalmente devido à maneira diferente como usamos o nosso celular. A ideia de que ele é um telefone ou um assistente pessoal prevê que o dispositivo esteja ligado durante todo o tempo, recebendo mensagens, emitindo notificações e pronto para receber ligações.

Postagens relacionadas: