Quais dos seguintes protocolos portas são usados para SNMP protocolo de gerenciamento de Rede simples?

Índice

Quais dos seguintes protocolos portas são usados para SNMP protocolo de gerenciamento de Rede simples?

Quais dos seguintes protocolos portas são usados para SNMP protocolo de gerenciamento de Rede simples?

Normalmente, o SNMP utiliza as portas UDP 161 para agente e 162 para o gerente.

O que é snmpv1?

Simple Network Management Protocol (SNMP), em português Protocolo Simples de Gerência de Rede, é um "protocolo padrão da Internet para gerenciamento de dispositivos em redes IP".

Por que o SNMP usa UDP?

O User Datagram Protocol (UDP) é usado como protocolo de transporte na comunicação de dados entre os gerentes e agentes no SNMP. A RFC 768 define o UDP e ele foi escolhido porque nenhuma conexão ponto-a-ponto é feita entre agente e gerente quando os pacotes são enviados e recebidos.

Como surgiu e para que serve o protocolo SNMP?

O SNMP foi criado para facilitar o monitoramento e o gerenciamento de redes. É hoje um dos protocolos mais usados para esse fim, já que permite trabalhar com produtos e serviços de diversos fabricantes. ... Originalmente, o SNMP é descrito pela primeira vez na RFC 10 e está atualmente na versão 3.

O que é o SNMP Trap?

Visão geral. O fluxo de comunicação de uma 'trap SNMP' é o inverso do de uma coleta. ... Normalmente as 'traps' são enviadas quando determinada condição ocorre, a partir desta mudança o Agente SNMP se conecta ao servidor SNMP (no caso o Zabbix Trapper) usando a porta 162 (para as consultas SNMP é utilizada a porta 161).

Qual o protocolo de transporte mais usado com SNMP?

TCP Julgue o item subsequente, relativo ao SNMP, utilizado para gerenciamento de aplicações e serviços web. Por padrão, o protocolo de transporte utilizado pelo SNMP é o TCP.

Qual a camada do protocolo SNMP?

O protocolo SNMP é a maneira mais fácil de acessar as informações de diferentes sistemas para visualizar no monitoramento. Trata-se de um protocolo da camada de aplicação (a camada sete do modelo Open System Interconnection – OSI) que usa normalmente a porta 161 do protocolo de transporte UDP.

Qual a diferença entre snmpv1 SNMPv2 SNMPv3?

O SNMPv3 é a versão atual e padrão de SNMP a partir de 2004. O IETF tem designado para o SNMPv2 um completo Internet Standard(IS), o maior nível de maturidade de uma RFC. O IS considera as versões anteriores obsoletas.

Como funciona o protocolo SNMP?

  • O protocolo SNMP não é orientado à conexão e não requer ação prévia nem posterior ao envio de mensagens. Assim, não há garantias de que as mensagens do protocolo chegarão ao destino.

Qual a versão mais completa do SNMP?

  • No V2 houve tentativas de implementação de segurança e algumas operações extras que permitem maior performance nas consultas. Apenas o V3 conta com criptografia total entre agente e gerente, ele é a versão mais completa do SNMP. Existem cinco comandos básicos em SNMP.

Como escolher o gerenciamento do SNMP?

  • Normalmente o SNMP exige uma ativação e configuração dos dispositivos gerenciados que podem ser desde computadores até seus dispositivos de redes, por exemplo, roteadores e switches. Outro ponto é escolher um Gerente, um software de gerenciamento que fará a coleta e envio de avisos do SNMP.

Qual a sigla do SNMP?

  • Originalmente, o SNMP é descrito pela primeira vez na RFC 10 e está atualmente na versão 3. RFC é a sigla de Request For Comment (em português, pedido de comentário), um documento técnico da Internet Engineering Task Force (IETF, Força-tarefa de engenharia de internet), que especifica os padrões implementados e usados na web.

Postagens relacionadas: