Pode cantar ponto de Umbanda fora do terreiro?

Índice

Pode cantar ponto de Umbanda fora do terreiro?

Pode cantar ponto de Umbanda fora do terreiro?

Pode-se cantar pontos de umbanda fora do contexto do terreiro? ... Os pontos de umbanda são cantados para buscar as forças espirituais das entidades, para atuarem diretamente sobre os trabalhos que estão sendo realizados, portanto não devem ser cantados em vão.

Para que serve os pontos cantados nos terreiros de Umbanda?

RESUMO Os Pontos Cantados são cânticos ritualísticos acompanhados por percussão em atabaques consagrados e entoados pelos sacerdotes músicos da Umbanda, os Ogans. Estes cânticos possuem informações sobre o passado colonial brasileiro, a história da Umbanda, o imaginário de seus praticantes etc.

Quais são os pontos cantados na Umbanda?

  • Desta forma, temos os Pontos Cantados na Umbanda, os mantras indianos, os Cantos Gregorianos da Igreja Católica, ou os Cantos de Louvor à Deus dos Protestantes. O Ponto Cantado é uma prece, ou invocação das diferentes Falanges para as atividades ritualísticas no Centro de Umbanda.

Qual é o fundamento da Umbanda?

  • Na Umbanda, um dos mais importantes fundamentos é o Ponto Cantado. Os Pontos Cantados são muito mais que cantigas de Umbanda, são cantigas em louvor aos Orixás e as linhas das Entidades trabalhadoras. O Ponto Cantado é um dos fundamentos mais importantes para a harmonização e eficácia dos trabalhos dentro de um Templo Umbandista.

Quais são os pontos cantados?

  • Os Pontos Cantados são evocações, em forma de pequenas histórias cantadas ou orações, contando quem é o Guia e/ou Orixá, sua forma de atuação, sua força diante das dificuldades, sua relação com os Orixás, um chamamento de um filho que procura ajuda ou proteção, entre outras colocações de festividade e manifestação de fé.

Postagens relacionadas: