Pode colocar aparelho com 9 anos?

Índice

Pode colocar aparelho com 9 anos?

Pode colocar aparelho com 9 anos?

"O aparelho ortodôntico pode ser utilizado em qualquer idade, desde crianças até os mais velhos, dependendo da finalidade proposta", conta Geovani. Cada caso é um caso, e tem que ser avaliado separadamente.

Tem idade para colocar aparelho?

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, não existe uma idade limite para se iniciar um tratamento com aparelho ortodôntico, desde que a condição bucal seja favorável e não haja perda óssea.

Pode colocar aparelho com 14 anos?

Antigamente, o principal público para fazer a correção dos dentes eram os adolescentes, mas as coisas mudaram bastante. Desde as crianças com dentes de leite até pessoas mais maduras podem fazer tratamentos ortodônticos. Tem uma grande variedade de aparelhos que atendem a diferentes necessidades.

É normal usar aparelho por 5 anos?

O fato é que o tempo de uso pode variar bastante. Isso, porque muitos fatores podem influenciar o processo. Por isso, não se assuste caso seja necessário passar um período maior com o aparelho.

Pode colocar aparelho com 18 anos?

A verdade é que os aparelhos ortodônticos podem ser usados em qualquer faixa etária, mas para cada etapa da vida alguns cuidados precisam ser seguidos.

É necessário tirar o dente do siso para colocar aparelho?

A colagem de acessório ortodôntico não costuma ser indicada em dentes sisos. “Esse dente geralmente apresenta uma anatomia radicular e de coroa diferenciada”, afirma. No entanto, podem existir casos em que o paciente perdeu algum molar e o dente siso irá ocupar o espaço desse molar perdido anteriormente.

Postagens relacionadas: