Como usar confrei?

Índice

Como usar confrei?

Como usar confrei?

O chá de confrei é indicado para a pele, intestinos e ovários. O emplastro de confrei cura feridas, sendo depurativo. Outras formas de tomar o confrei são: Suco: Misture uma folha de confrei a 1 copo de suco de frutas e bater no liquidificador, tomar 1 a 2 copos por dia.

Como é o pé de confrei?

O confrei, Symphytum officinale, é uma planta arbustiva originária da Europa e Ásia, mas que hoje é comum em todas as partes do mundo. Podendo alcançar até um metro de altura, possui folhas grandes e cobertas por pelos e pequenas flores. Essas possuem coloração que pode variar entre amarelo, creme e rosa.

Como é usado o confrei?

O confrei (Symphytum officinale), da família Boraginaceae, é uma planta de origem europeia e asiática, sendo utilizada para o tratamento de fraturas e cicatrização de feridas a mais de quatro séculos. As partes mais usadas do confrei são as folhas e raízes, e sua principal substância bioativa é a alantoína.

Quais os benefícios do chá de confrei para saúde?

  • Os benefícios do chá de confrei para saúde são diversos, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral. Além disso, o Confrei é uma planta contêm benéficos medicinais, é uma ótima cicatrizante, analgésica e anti- inflamatória.

Quais os efeitos colaterais do confrei?

  • Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso do confrei incluem irritações gástricas, lesões no fígado ou aborto, caso seja ingerido. O confrei está contraindicado para pessoas que apresentam hipersensibilidade a esta planta, na gravidez ou para mulheres em fase de lactação.

Por que o chá mate contém cafeína?

  • O chá, além de propiciar esse benefício, também ajuda no combate a cólicas e gases, além de melhorar a digestão. Preferido de muitos, o chá mate tem ação termogênica e antioxidante, bom para acelerar o metabolismo e evitar o envelhecimento precoce. É preciso um cuidado, apenas, com o seu poder estimulante, por conter cafeína.

Como o chá verde é cozido?

  • Para chás verdes, as folhas são quase imediatamente jogadas numa panela quente ou vaporizadas (o chá pode parecer algo cru, mas ele na verdade é cozido, ou pelo menos submetido ao calor). Para um chá oolong (tradicional bebida chinesa que fica entre o chá verde e o preto), as folhas são secas por um tempo, amassadas e só então cozidas.

Postagens relacionadas: