Quantas gotas de óleo essencial posso tomar por dia?

Índice

Quantas gotas de óleo essencial posso tomar por dia?

Quantas gotas de óleo essencial posso tomar por dia?

Uso interno. O uso interno é uma forma de ingestão ou internalização dos óleos essenciais. Mas somente os óleos essenciais 100% puros podem ser utilizados dessa forma. A dosagem ideal é de 25 mg (uma gota) para cada 20 kg de peso corporal, três vezes ao dia.

Como tomar óleos essenciais?

Interno: podem ser consumidas pequenas quantidades de óleos essenciais na água, chás ou na comida. No entanto, atenção à procedência. "Use somente os que têm qualidade comprovada. Além disso, é necessário cuidado quanto a quantidade, pois o óleo essencial está concentrado.

Quanto tempo óleo essencial faz efeito?

Como usar OEs por inalação Os OEs trabalham de forma imediata. Em 20 minutos, por exemplo, já ajudam a trazer foco para um dia de pensamentos bagunçados.

Qual a dose recomendada para óleo essencial?

  • Normalmente, a proporção de diluição recomendada é uma gota do óleo essencial para três gotas de óleo vegetal e é sempre aconselhável usar várias doses pequenas ao longo do dia, em vez de uma única e grande dose. Assim, comece com a menor dose possível (1 a 2 gotas).

Como Aproveitar o óleo essencial mais próximo de você?

  • Para manter o aroma do óleo essencial mais próximo de você e, assim, aproveitar melhor as propriedades terapêuticas das substâncias, experimente utilizar o difusor pessoal. Esse item nada mais é do que um colar com uma abertura na qual é depositado um pedaço de algodão ou pano com algumas gotas do óleo essencial que desejar.

Qual a melhor forma de diluir o óleo essencial?

  • Dito isto, recomendo que antes do uso oral, que consulte um aromaterapeuta, ou médico, para indicar a melhor forma de diluir o óleo essencial, já que por ser óleo não se dilui na água. E se o fez, usando-o como auto medicação, ao primeiro sinal de uma garganta doendo, ou alguma indisposição, recomendo ir ao pronto socorro.

Como você pode prescrever o uso interno de óleos essenciais?

  • Somente um médico pode prescrever o uso interno de produtos. É por isso que você verá a maioria dos óleos essenciais sendo vendidos com um aviso para não ingerir. Bem como alguns óleos podem cheirar muito doces e algumas crianças podem erradamente ingerí-los, então sugerimos que os deixe fora do alcance de crianças.

Postagens relacionadas: