Para que os átomos de enxofre e potássio adquiram configuração Eletrôni cá igual a dos gases nobres é necessário que Dados número atômico S 1.6 K 19?

Para que os átomos de enxofre e potássio adquiram configuração Eletrôni cá igual a dos gases nobres é necessário que Dados número atômico S 1.6 K 19?

Para que os átomos de enxofre e potássio adquiram configuração Eletrôni cá igual a dos gases nobres é necessário que Dados número atômico S 1.6 K 19?

Para que os átomos de enxofre e potássio adquiram configuração eletrônica igual à dos gases nobres, é necessário que: Dados: número atômico S = 16; K = 19 O enxofre receba 6 elétrons e que o potássio ceda 1 elétron O enxofre receba 2 elétrons e que o potássio receba 7 elétrons O enxofre receba 2 elétrons e que o ...

O que é a regra do octeto quantos elétrons um átomo de enxofre deve ganhar para atingir um octeto em seu nível de valência?

Na regra do octeto diz que um elemento químico deve ter 8 elétrons na sua camada de valência, a camada de valência do S é (3s2 , 3p4) ele tem 6 , então ele precisa ganhar 2 elétrons para passar a ter 8.

O que deve acontecer com um átomo cujo número atômico e 16 para que ele adquira a configuração eletrônica de um gás nobre *?

Os gases nobres são: 2He, 10Ne, 18Ar, 36Kr, 54Xe e 86Rn. Como o átomo indicado pelo enunciado apresenta número atômico igual a 16, ele só pode ser igualado ao Ar (Z=18). Para que isso, aconteça basta que ele receba ou ganhe dois elétrons.

Por que os átomos ao se ligarem tentam adquirir uma configuração eletrônica semelhante a dos gases nobres?

Isso acontece porque eles têm como característica a estabilidade eletrônica. Quase todos eles têm oito elétrons na camada de valência, obedecendo à regra do octeto, com exceção do gás hélio, que possui apenas dois elétrons. Imagem ilustrativa de uma molécula com dois átomos diferentes.

Qual a configuração eletrônica do enxofre e do potássio?

  • (Mackenzie-SP) Para que os átomos de enxofre e potássio adquiram configuração eletrônica igual à dos gases nobres, é necessário que:(Dados: número atômico S = 16; K = 19.) a) o enxofre receba 2 elétrons e que o potássio receba 7 elétrons.

Como é o número atômico de enxofre?

  • Como seu número atômico é 16, os átomos deste elemento químico possuem 16 prótons (cargas positivas) no núcleo, e 16 elétrons distribuídos na eletrosfera da seguinte maneira. Portanto, para completar 8 elétrons na camada de valência, os átomos de enxofre tendem a receber 2 elétrons.

Qual a configuração eletrônica do enxofre?

  • * O enxofre possui 16 elétrons, o que dá a seguinte configuração eletrônica no estado fundamental em ordem de camada eletrônica: 2 – 8 – 6. Portanto, ele tem seis elétrons na camada de valência e precisa receber mais dois elétrons para ficar estável.

Por que o enxofre receba dois elétrons?

  • E) o enxofre receba 2 elétrons e que o potássio ceda 1 elétron. Alternativa E. O enxofre é um elemento da coluna 16 ou família 6A. Os elementos dessa família tendem a receber dois elétrons para assim formarem os pares eletrônicos e terem um total de oito elétrons na camada de valência.

Postagens relacionadas: