É permitido o uso de arma de choque?

Índice

É permitido o uso de arma de choque?

É permitido o uso de arma de choque?

Está em trâmite no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 1928/21 que viabiliza a comercialização, aquisição, posse e porte de sprays de pimenta e armas de eletrochoque para fins de defesa pessoal.

É proibido andar com um Taser?

Proibido não é. Como você disse, a legislação é bem vaga sobre o assunto. Mas se você usar isto em uma pessoa com problemas cardíacos e ela vier a óbito, você está enrolado.

É crime andar com lanterna de choque?

O uso de arma de choque elétrico é controlado pelo Exército brasileiro. ... Já a venda e o uso desta lanterna não são controlados pelo Exército. A Polícia Militar do Rio de Janeiro também afirma que a lanterna não é considerada arma de uso controlado.

Quais são as armas de choque?

  • Segundo Martins, também entram nessa categoria pistolas de pressão ou armas do tipo airsoft, que podem representar um risco maior do que as máquinas de choque. “Essas armas ‘de brinquedo’ são muitas vezes usadas para cometer assaltos. A máquina de choque é mais um elemento de defesa.

Será que é proibido andar com aparelho de choque?

  • Então fica minha dúvida, é proibido ou não andar com aparelho de choque para usos como defesa própria (não o Teaser que dispara os eletrodos)...? Proibido não é. Como você disse, a legislação é bem vaga sobre o assunto. Mas se você usar isto em uma pessoa com problemas cardíacos e ela vier a óbito, você está enrolado.

Como usar a máquina de choque para assaltos?

  • “Essas armas ‘de brinquedo’ são muitas vezes usadas para cometer assaltos. A máquina de choque é mais um elemento de defesa. Você precisa estar muito perto da pessoa para utilizá-la”, diz.

Por que a máquina de choque é contravenção?

  • A máquina de choque é mais um elemento de defesa. Você precisa estar muito perto da pessoa para utilizá-la”, diz. O delegado explica ainda que o “porte de arma branca” não é uma contravenção, mesmo que se trate de objetos como facas. “A pessoa pode portar um facão? Claro que pode.

Postagens relacionadas: