Que serve ácido tranexâmico?

Índice

Que serve ácido tranexâmico?

Que serve ácido tranexâmico?

Ácido Tranexâmico é destinado ao controle e profilaxia de hemorragias provocadas por hiperfibrinólise e ligadas a várias áreas, como cirurgias cardíacas, ortopédicas, ginecológicas, obstétricas, otorrinolaringológicas, odontológicas, urológicas e neurológicas; em pacientes hemofílicos e nas hemorragias digestivas e das ...

Como funciona o ácido tranexâmico?

O ácido tranexâmico funciona inibindo a conversão do plasminogênio em plasmina, essa substância é liberada sempre que a nossa pele sofre uma agressão como a exposição solar, inflamação da acne ou um machucado. A plasmina estimula fatores inflamatórios que vão aumentar a produção de melanina na pele.

Como age o ácido tranexâmico para melasma?

Funciona da seguinte forma: o ativo inibe a produção da plasmina - uma proteína presente no sangue – que tem como uma de suas funções estimular a produção de melanina. Ao inibir esse processo conseguimos tratar manchas na pele, inclusive as de melasma.

Quais os efeitos colaterais de ácido tranexâmico?

  • Em experiência em animais não foram encontrados riscos, mas foram encontrados efeitos colaterais que não foram confirmado nas mulheres, especialmente durante o último trimestre de gravidez. A dose de injecção de Ácido tranexâmico deve ser reduzida em doentes com insuficiência renal por causa do risco de acumulação.

Por que o ácido tranexâmico pode impedir a formação de coágulos?

  • O ácido tranexâmico é uma substância que inibe a ação de uma enzima conhecida como plasminogênio, que normalmente se liga aos coágulos para destruí-los e impedir que formem uma trombose, por exemplo. No entanto, em pessoas com doenças que tornam o sangue muito fino, o plasminogênio também pode impedir a formação de coágulos durante cortes, ...

Quais são as contraindicações de transamin?

  • Contraindicações e riscos de Transamin. Transamin® é contraindicado para uso por pessoas que estejam apresentando, no momento, doenças caracterizadas pelo aumento da coagulação, como trombose e embolia, ou pela diminuição da circulação sanguínea, como infarto e isquemias, e por aquelas que tenham alergia aos componentes da fórmula.

Quais são as reações adversas do transamin®?

  • Reações adversas de Transamin. De modo geral, Transamin® é bem tolerado. Entretanto, as reações adversas observadas com o uso do ácido tranexâmico foram: Reações comuns (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): náuseas *, vômitos * , dor no estômago * e diarréia * .

Postagens relacionadas: