Precisa tirar o aparelho móvel para beijar?

Precisa tirar o aparelho móvel para beijar?

Precisa tirar o aparelho móvel para beijar?

“Existe um pavor de quem usa aparelho em beijar outra pessoa com aparelho porque imagina-se que possam enroscar um no outro, mas não há problema algum”, tranquiliza a dentista.

Quanto tempo fica usando o aparelho móvel?

“O uso constante de 24 horas é mantido normalmente por 6 meses e o uso noturno por mais 6 meses. Portanto, 1 ano seria um período comum e favorável para o uso da contenção”, esclarece.

Como tirar e colocar aparelho móvel?

Normalmente, ele fica dentro de uma pequena caixa, e pode ser higienizado. O aparelho é moldado de acordo com os seus dentes e, para colocá-lo, deve ser encaixado nos dentes e pressionado até que fique firme.

Como é feita a manutenção do aparelho móvel?

Para a manutenção do aparelho, há a troca do arco ou é dada uma ativação no mesmo arco. Além disso, a cada mês, a cada fase do tratamento, são inseridos ou trocados acessórios como: elásticos, molas e ganchos. O tempo de idas ao dentista vai variar de caso para caso.

É normal o dente doer com a contenção?

É natural que o paciente sinta dor nos primeiros dias, mas se ela persistir por muito mais tempo ou estiver ferindo suas bochechas e gengivas, o ideal é voltar ao dentista para uma avaliação dessa situação.

O que fazer para se acostumar com o aparelho móvel?

Confira abaixo algumas dicas para sua adaptação ao aparelho móvel ser mais fácil e tranquila.

  1. Use o máximo de tempo que puder. ...
  2. Não armazene em guardanapos. ...
  3. Retire quando for comer e ingerir bebidas quentes. ...
  4. Deixe longe de animais de estimação.

Tem que usar o aparelho móvel para sempre?

Quanto tempo tem que ficar com o aparelho móvel. O aparelho deve ser usado pelo maior tempo possível. O ideal, é tirá-lo apenas no momento de comer, mas na prática, ele sempre acaba sendo retirado durante uma certa parte do dia.

Quanto tempo fica com a contenção fixa?

Em média, as contenções móveis costumam ser usadas por um ano. Já os modelos fixos têm um período de uso indeterminado. Atualmente, é comum que os dentistas recomendem a contenção fixa pelo maior tempo possível, realizando apenas trocas e não a remoção completa.

Como começar a beijar com o aparelho?

  • Se quiser saber como beijar com aparelho, siga estes passos. Espere, no mínimo, duas semanas antes de começar a beijar a sério. Quando você ou a pessoa que deseja beijar colocar o aparelho, não será inteligente começar uma sessão de amassos assim que sair do escritório do dentista.

Quando deve ser usado o aparelho móvel?

  • Muita gente acredita que o aparelho móvel deve ser usado somente à noite, mas pode ser que o uso seja necessário por até 16 horas ao dia, dependendo muito de cada caso. Mas além de todas as especificidades de cada aparelho, a colaboração e a disciplina do paciente também são muito importantes.

Como usar o aparelho móvel no ortodôntico?

  • O aparelho móvel é uma das várias opções de tratamento ortodôntico disponíveis no mercado. Mas ele não é exatamente um substituto para o aparelho fixo, e sim, um método alternativo de tratamento, focado mais na prevenção de problemas. Um dos principais usos do aparelho móvel é como mantenedor de espaços.

Por que o aparelho móvel deve ser usado somente à noite?

  • Ainda assim, esse tipo de aparelho também é muito usado por adultos na parte final do tratamento com o aparelho fixo, para evitar que os dentes voltem à sua posição original. Muita gente acredita que o aparelho móvel deve ser usado somente à noite, mas pode ser que o uso seja necessário por até 16 horas ao dia, dependendo muito de cada caso.

Postagens relacionadas: