Pode engolir o produto do clareamento dental?

Índice

Pode engolir o produto do clareamento dental?

Pode engolir o produto do clareamento dental?

"O paciente pode exagerar na dose e engolir o gel, e não sabemos se existe efeito colateral depois de anos", diz. Segundo Kyrillos, o risco só existe se o paciente abusar na hora de aplicar o gel na moldeira, o que pode fazer com que o produto transborde para a gengiva e seja engolido.

O que tomar para dor depois do clareamento?

Se você foi resolver seu sorriso amarelo e acabou ficando com sensibilidade nos dentes após o clareamento, o melhor remédio para sensibilidade nos dentes após clareamento é usar cremes dentais próprios para sensibilidade, além de evitar o consumo de alimentos quentes, gelados ou cítricos por alguns dias.

Pode dormir com a moldeira de clareamento?

"O clareamento dental doméstico usa um gel clareador de baixa potência, que o paciente aplica por meio de uma moldeira de silicone feita em laboratório. Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele.

Como evitar o clareamento dental?

  • O clareamento dental é um procedimento que pode ser feito de diversas formas, mas as regras para que ele tenha um ótimo resultado são basicamente as mesmas, que incluem não ingerir certos tipos de alimentos. Mas, você sabe o que evitar durante o clareamento dental?

Como usar fio dental durante o clareamento dental?

  • O fio dental também é um aliado imprescindível e deve ser usado ao menos uma vez ao dia. Além dos alimentos e hábitos para se evitar durante o clareamento dental, outra questão que interfere positivamente em sua durabilidade é o polimento ao final do tratamento.

Quais são os mitos sobre o clareamento dental?

  • 20 mitos e verdades sobre clareamento dental que você precisa saber. Os mitos e verdades sobre o clareamento dental, abordando os riscos e vantagens de diversas técnicas para clarear dentes amarelados e manchados da melhor forma possível. (atualizado em maio/17). Por Luís Gustavo Leite, dentista especializado em próteses dentárias em Porto Alegre.

Quando os dentes passam por processo de clareamento?

  • Quando os dentes passam por um processo de clareamento, é comum que o produto usado remova o esmalte, deixando-os com um aspecto poroso na superfície. Essa porosidade é o que torna os dentes mais sensíveis, mas é importante para que o produto e o laser, se for usado, penetrem com mais intensidade.

Postagens relacionadas: