É normal sentir dor com o aparelho móvel?

É normal sentir dor com o aparelho móvel?

É normal sentir dor com o aparelho móvel?

Sim, é normal um desconforto inicial, porém, dor intensa deve ser avaliada por seu ortodontista.

Pode se alimentar com o aparelho móvel?

É importante remover o aparelho quando for tomar qualquer líquido quente para não deformar o material. O cuidado para quando for comer é o mesmo: retire o aparelho da boca para não quebrar e nem pigmentar a resina.

O que fazer para aliviar a dor do aparelho móvel?

Se a dor foi muito forte, o uso de analgésicos como o paracetamol (Tylenol) pode oferecer algum alívio para o desconforto causado pelo aparelho. Não se esqueça de tomar depois de um lanche ou refeição, pois ele pode causar azia se estiver de estômago vazio. Beba um copo cheio de água na hora de tomar o paracetamol.

Como deve ficar o aparelho móvel na boca?

O ideal é que a contenção fique bem justa ao céu da boca, mas, ao mesmo tempo precisa ser confortável ao paciente. A parte metálica da frente deve cobrir a metade dos dentes e o ideal é que não encoste na gengiva.

É normal sentir dor com contenção?

O objetivo da contenção como o próprio nome já diz é conter os movimentos que foram feitos durante o tratamento ortodôntico. Não havendo movimentação não deve gerar dor.

Quanto tempo para acostumar com aparelho móvel?

Respeite o período de adaptação A maioria das pessoas em cerca de três dias já está habituado ao novo dispositivo, e até prefere ele em vez do fixo, devido à sua praticidade. Lembre-se que quanto mais tempo você usar o aparelho mais rápido vai se acostumar.

O que não pode fazer com aparelho móvel?

Evite contato com água quente Você viu que não é recomendado que o aparelho móvel tenha contato com bebidas muito quentes porque pode causar deformações no material. Isso também acontece no caso da água. Para fazer a higienização prefiro sempre em temperatura ambiente.

Quando colocamos a contenção é normal os dentes ficarem doloridos?

O objetivo da contenção como o próprio nome já diz é conter os movimentos que foram feitos durante o tratamento ortodôntico. Não havendo movimentação não deve gerar dor. Acredito ser interessante marcar uma consulta com o seu dentista para avaliação. Olá, a contenção não movimenta os dentes, apenas os mantém no lugar.

Quando deve ser usado o aparelho móvel?

  • Muita gente acredita que o aparelho móvel deve ser usado somente à noite, mas pode ser que o uso seja necessário por até 16 horas ao dia, dependendo muito de cada caso. Mas além de todas as especificidades de cada aparelho, a colaboração e a disciplina do paciente também são muito importantes.

Como fazer a limpeza do aparelho móvel?

  • A limpeza do aparelho móvel deve ser feita de três a quatro vezes ao dia. Basta utilizar uma escova de dente macia com um pouco de pasta e escová-lo com movimentos suaves (para não correr o risco de sofrer deformação). Diariamente, o dispositivo acumula bactérias, que aliadas ao acúmulo de saliva, podem levar ao mau cheiro.

Por que o aparelho móvel deve ser usado somente à noite?

  • Ainda assim, esse tipo de aparelho também é muito usado por adultos na parte final do tratamento com o aparelho fixo, para evitar que os dentes voltem à sua posição original. Muita gente acredita que o aparelho móvel deve ser usado somente à noite, mas pode ser que o uso seja necessário por até 16 horas ao dia, dependendo muito de cada caso.

Como usar o aparelho móvel no ortodôntico?

  • O aparelho móvel é uma das várias opções de tratamento ortodôntico disponíveis no mercado. Mas ele não é exatamente um substituto para o aparelho fixo, e sim, um método alternativo de tratamento, focado mais na prevenção de problemas. Um dos principais usos do aparelho móvel é como mantenedor de espaços.

Postagens relacionadas: