Para quê serve nimesulida e como tomar?

Índice

Para quê serve nimesulida e como tomar?

Para quê serve nimesulida e como tomar?

O que é nimesulida e para que serve A nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação analgésica e antitérmica. Ou seja, ela serve para controlar dores leves a moderadas, combater inflamação e baixar a febre.

Pode tomar ibuprofeno de 6 em 6 horas?

Ibuprofeno 400 mg: é recomendado para adultos e crianças com mais de 12 anos, sendo recomendado tomar 1 comprimido, de 6 em 6 horas ou de 8 em 8 horas, de acordo com indicação médica.

Como tomar um remédio de 6 em 6 horas?

Para escolher o horário de tomar medicamentos de 6h em 6h temos apenas uma opção: 6h, 12h, 18h e 00h. Se precisar encaixar com medicamentos de 12h em 12h e de 8h em 8h, organize assim o primeiro comprimido do dia: 6h para o de 6h em 6h, 7h para o de 8h em 8h, 8h para o de 12h em 12h.

Quais são os efeitos colaterais de nimesulida?

  • Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com nimesulida são diarreia, náuseas e vômitos. Além disso, embora seja mais raro, pode também ocorrer coceira, rash, suor excessivo, prisão de ventre, aumento dos gases intestinais, gastrite, tonturas, vertigens, hipertensão e inchaço. Quem não deve usar

Qual a melhor hora do dia para usar a nimesulida?

  • Existe uma melhor hora do dia para usar a nimesulida? Não. O importante é que ele seja ingerido na forma como indicado pelos profissionais das áreas da saúde (médico, farmacêutico ou dentista), o que deverá corresponder ao melhor esquema para o paciente, evitando que se tenha que acordar à noite para medicar-se.

Quais são as contraindicações da nimesulida?

  • Quais são as suas contraindicações e efeitos colaterais? A Nimesulida é contraindicada para menores de 12 anos, ou seja, não pode ser utilizada como anti-inflamatório infantil, e deve ser evitada por mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Antes de tomar qualquer medicamento, converse com o seu médico sobre as contraindicações.

Por que a nimesulida é melhor que o ibuprofeno?

  • Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco. Porém, é um pouco melhor que a do paracetamol”, complementa a Patrícia.

Postagens relacionadas: