Pode tomar o chá de romã?

Índice

Pode tomar o chá de romã?

Pode tomar o chá de romã?

Para fazer o chá da romã, é só ferver 1 xícara de água em uma panela e adicionar 10 gramas da casca da fruta, desligando o fogo em seguida e abafando a panela por 10 a 15 minutos. Após esse período, deve-se coar e beber o chá morno de 2 a 3 vezes por dia.

Para que serve o chá das folhas de romã?

A romã também ajuda a aumentar os antioxidantes do fígado, principalmente a glutationa, destaca Karin. Ela indica o chá das folhas e das flores para proteger o fígado, aumentar as defesas e eliminação as toxinas do órgão.

Como tomar o chá de romã?

  • Vale destacar que, para usufruir desses benefícios, o chá deve ser tomado regularmente e associado a uma alimentação saudável. Apesar de benéfico, o chá de romã também tem suas contraindicações. “A presença de alcaloides contraindica o consumo da fruta na gestação e lactação, bem como em crianças pequenas”, destaca Anna Carolina.

Qual a composição do chá de romã?

  • O chá de romã tem uma composição rica em potássio, fibras e flavonoides. Uma porção de romã fornece aproximadamente 12% da ingestão diária recomendada de vitamina C, 16% de vitamina K e 10% de folato. Além disso, os fitoquímicos encontrados na romã, incluindo taninos, são vitais na ação antioxidante.

Por que o chá de romã pode ser um aliado da beleza?

  • Aliado da beleza: o chá de romã também pode ser considerado um aliado para os cuidados com beleza pois, pelo fato da romã ser muito rica em antioxidantes, melhora a aparência e elasticidade da pele, diminuindo as rugas. “Também tem efeitos protetores contra radiação UV-A e UV-B”, acrescenta Anna Carolina.

Como fazer um chá com romãs?

  • Preparar um chá com a água, o mel, a canela e o cravo, misturando os ingredientes em uma panela e deixando ferver por dois minutos; Lavar as romãs. Rolá-las sobre a pia, a mesa ou outra superfície com força para quebrar suas fibras e fazer com que elas soltem mais suco; Abrir a fruta e bater em seu fundo para liberar os caroços.

Postagens relacionadas: