Quais os efeitos colaterais do medicamento Uninaltrex?

Índice

Quais os efeitos colaterais do medicamento Uninaltrex?

Quais os efeitos colaterais do medicamento Uninaltrex?

Os efeitos colaterais da Naltrexona podem ser náusea, cefaleia, tontura, nervosismo, fadiga, insônia, vômitos, ansiedade, sonolência, depressão, tendência ao suicídio, tentativa de suicídio, diarreia, obstipação, sede aumentada, congestão nasal, aumento de pressão sanguínea, palpitações ou taquicardia.

Quanto tempo leva para o Uninaltrex fazer efeito?

O Uninaltrex* (naltrexona) pode fazer algum efeito já nas primeiras horas, mas o efeito completo pode demorar algumas semanas para se estabelecer.

Qual horário pra tomar Uninaltrex?

Uma vez iniciado o tratamento com 50 mg de naltrexona a cada 24 horas, esta dose produzirá bloqueio clínico adequado das ações dos opioides administrados parenteralmente (ou seja, esta dose bloqueará os efeitos de 25 mg de heroína, por via intravenosa).

Quais os efeitos da naltrexona?

Reação comum (ocorre entre 1 e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Perda de apetite, diarreia, constipação, sede aumentada, energia aumentada, depressão, irritabilidade, tonturas, exantema cutâneo, ejaculação retardada, diminuição da potência e calafrios.

Qual o sintoma do Uninaltrex?

Os sinais e sintomas de abstinência incluem, não se limitando porém, o seguinte: Sinais de Abstinência: congestão nasal ou rinorreia, lacrimejamento, bocejo, sudorese, tremor, vômito ou piloereção. Sintomas de Abstinência: sensação de mudança de temperatura, dores nas juntas ou ossos e musculares, cãibra abdominal.

Quanto tempo pode tomar Uninaltrex?

Tratamento do Alcoolismo Para a maioria dos pacientes recomenda-se uma dose diária de 50 mg. Os relatos de estudos placebo-controlados demonstraram eficácia da naltrexona, como parte do tratamento do alcoolismo, com doses diárias de 50 mg, por até 12 semanas.

Quanto tempo devo tomar naltrexona?

O modo de uso da Naltrexona no tratamento do alcoolismo pode ser uma dose diária de 50 mg, por até 12 semanas. O tratamento da dependência química com este medicamento só deve ser iniciado após a desintoxicação do organismo e da abstinência de opioides por no mínimo 7 a 10 dias.

Quais os efeitos de tomar uninaltrex com outros remédios?

  • Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Uninaltrex com outros remédios? Não há restrições específicas quanto à ingestão concomitante com alimentos e bebidas. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Quais as contraindicações do uninaltrex?

  • Mantenha um cartão de identificação de paciente sob tratamento com este produto para possíveis emergências. A naltrexona é um antagonista opioide puro. Não leva à dependência física ou psíquica. Não se tem conhecimento da ocorrência de tolerância ao efeito antagonista opioide. Quais as contraindicações do Uninaltrex?

Qual a composição do unaltrex?

  • Qual a composição do Uninaltrex? Cloridrato de naltrexona 50 mg. Excipientes: crospovidona, celulose microcristalina, lactose, estearato de magnésio, dióxido de silício coloidal, macrogol, hipromelose.

Qual a utilidade clínica da naltrexona?

  • Os resultados apresentados evidenciam a utilidade clínica da naltrexona no tratamento da dependência do álcool. Além disso, para o paciente que utiliza naltrexona, o tratamento focado no desenvolvimento de novos mecanismos de enfrentamento pode reduzir ainda mais o risco de recaída e melhorar a qualidade da vida do paciente. 2

Postagens relacionadas: