Pode beber depois do evangelho no lar?

Pode beber depois do evangelho no lar?

Pode beber depois do evangelho no lar?

Evangelho no Lar é o melhor dia da semana para a sua casa e para os familiares que ali vivem. ... Colocar água para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião e beber após a reunião (Recomenda-se beber apenas uma xícara de água, se sobrar guardar para tomar durante a semana)

O que evitar no dia do Evangelho no lar?

Evitar comparações ou comentários que desmereçam pessoas ou religiões. No Evangelho busca-se a aquisição de valores maiores, tais como a benevolência e a caridade, a compreensão e a humildade, não cabendo, dessa forma, qualquer conversação menos edificante nem críticas ou insinuações aos presentes.

O que acontece quando se faz o evangelho no lar?

O evangelho no lar é uma reunião feita em casa com morados do local, podendo abrir espaço para visitantes também. Mas o intuito de verdade é separar um momento para a família se reunir e vibrar boas energias.

Qual o objetivo do evangelho no lar?

O Evangelho no Lar é um reunião fraterna, que tem como objetivo reunir famílias em volta dos ensinamentos de Cristo à luz da doutrina espírita. ... Por meio do Evangelho, é possível proteger tanto nossa casa como a vizinhança com as chamadas defesas magnéticas, ou seja, com as energias positivas.

Como fazer a prece de abertura do Evangelho no lar?

Como realizar o Evangelho no Lar?

  1. Prece Inicial: Convidar Jesus para estar conosco, através de uma prece simples e espontânea, que eleva nosso Espírito e prepara o ambiente para o nosso estudo. ...
  2. VIBRAR é amar através do pensamento,é desejar o bem.
  3. VIBRAR pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.

Como fazer a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:

  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. ...
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Quando não fazer o evangelho no lar?

Caso o telefonema não seja urgente, avisar que “estamos realizando nosso Evangelho no Lar, ligaremos assim que terminarmos.” Em caso de visita, após atendermos e verificarmos se não há pressa, informar que estamos realizando o Evangelho no Lar. Caso não queiram participar, solicitar o favor de aguardar o término.

Como fazer o Estudo do Evangelho?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:

  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. ...
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Como iniciar Evangelho no lar?

Iniciar com uma prece curta, simples e espontânea. Pedindo a Deus a proteção para o lar, pelas pessoas presentes e bom exito do culto. Fazer a leitura do “O Evangelho segundo o Espiritismo” que pode ser lido em sequencia ou ser aberto aleatoriamente.

Como funciona o Evangelho no lar?

  • Evangelho no Lar é o melhor dia da semana para a sua casa e para os familiares que ali vivem. Mas antes de falar dos seus grandes benefícios, vamos saber o que é e como funciona: Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos. Crianças também podem fazer parte da reunião.

Como estudar o Evangelho no lar?

  • O estudo do Evangelho no Lar é o estudo de leituras edificantes em família, de forma assídua. O convite é que, uma vez por semana se estude o Evangelho Segundo o Espiritismo de Kardec, ou outra obra que nos aproxime dos ensinamentos de Jesus e do conhecimento das leis de Deus, da Vida e do Amor.

Qual o Evangelho no lar e no coração?

  • O Evangelho no Lar e no Coração O Evangelho no Lar e no Coração 208. Os Espíritos dos pais não exercem influência sobre os dos filhos, após o nascimento destes? “Exercem, e muito, pois já dissemos, os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco.

Será que os espíritos se reencontram no lar?

  • É, no lar que os Espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos; nesse ambiente, são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencar- nados exercitarem-se no campo afetivo, desenvolvendo a fraternidade, a solidariedade, enfim, os sentimentos derivados do amor.

Postagens relacionadas: