Quais os benefícios do suco de inhame?

Índice

Quais os benefícios do suco de inhame?

Quais os benefícios do suco de inhame?

Além de ter um alto teor de fibras (importantes para o funcionamento do intestino), o suco de inhame se destaca por ter ação digestiva, anti-inflamatória, é rico em vitaminas do complexo B e C, que são essenciais para fortalecer a imunidade.

Pode tomar o suco do inhame cru?

No entanto, é preciso ter alguns cuidados ao consumir o suco de inhame cru. Existem pelo menos 2 espécies de inhame consumidas no Brasil: o cará e o taro. O cará é o mais conhecido e o mais utilizado no preparo de bolos e pães. Esse tipo de inhame pode, sim, ser ingerido cru nos sucos.

Por que o suco de inhame faz mal?

  • No entanto, ele também é conhecido por ser bom para o coração, por reforçar o sistema imunológico, por auxiliar na perda de peso e muitos outros benefícios. A seguir, você descobrirá suas informações nutricionais, seus demais benefícios, se o suco de inhame cru faz mal e uma série de receitas saudáveis de suco de inhame.

Como Aproveitar o inhame no suco?

  • A versatilidade do inhame é tão grande que ele pode ser aproveitado em uma imensidão de receitas. O suco não é a única bebida que pode ser preparada com o tubérculo. Preparar um chá de inhame, por exemplo, é uma ótima maneira de aproveitar a casca do inhame, que não é usada no suco.

Como você pode ver o suco de inhame para imunidade?

  • Como você pode ver o suco de inhame para imunidade é uma ótima opção, pois ele também irá lhe fornecer muitas vitaminas e substâncias que são essenciais para uma ótima saúde. Você já conhecia o suco de inhame para imunidade?

Como tomar o suco de inhame cru?

  • Porém, não é recomendado tomar o suco de inhame cru, porque ele contém ácido oxálico e algumas pessoas são intolerantes à ação deste ácido podendo resultar em sintomas como coceira na garganta. Para potencializar todos os benefícios do suco de inhame para imunidade, o recomendado é tomar pelo menos três vezes durante a semana.

Postagens relacionadas: