Como devo tomar o soro do leite?

Índice

Como devo tomar o soro do leite?

Como devo tomar o soro do leite?

Como usar o soro do leite O soro do leite obtido em casa deve ser armazenado na geladeira e pode ser adicionado em preparações como vitaminas, sopas e panquecas. Nas sopas, deve-se adicionar 1/3 de soro para cada 2/3 de água.

Como obter o soro de leite em casa?

  • O soro do leite com sabor doce ou ácido, dependendo do processo utilizado na separação do soro do leite, sendo que o soro ácido é o que contém a maior concentração de minerais. A forma mais fácil de se obter o soro de leite em casa é através da produção de coalhada, como mostrado a seguir:

Qual a origem do soro de leite?

  • Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Soro de leite ou lacto-soro é um subproduto líquido obtido no processo de fabricação do queijo e da caseína, de cor entre o verde e o amarelo, de aspecto turvo e sabor fresco, ligeiramente doce ou ácido.

Por que o soro do leite tem lactose?

  • No soro do leite tem também lactose que é o açúcar do leite o que o torna um excelente reidratante durante o treino, indicado para quem não é intolerante à lactose.

Por que o soro do leite tem alto valor biológico?

  • Do soro do leite se extrai um produto dietético, cada vez mais popular, composto por proteínas de alto valor biológico. Isso significa que contém todos os aminoácidos essenciais em proporções altas e que são os que nosso organismo absorve melhor.

Postagens relacionadas: