Qual a função da bandeja?

Índice

Qual a função da bandeja?

Qual a função da bandeja?

Ela serve como apoio da coluna de suspensão e, é a peça que faz a união desta coluna com o chassi, recebendo o movimento de oscilação que vem do conjunto roda/pneu (para cima e para baixo) e participa na estabilidade e segurança do sistema.

Como funciona a bandeja do carro?

A bandeja de suspensão — ou braço oscilante — é um componente do sistema de suspensão que funciona basicamente como um suporte que liga as rodas do veículo ao chassi ou monobloco. Tal peça desempenha várias funções que estão diretamente relacionadas à segurança, ao conforto e à estabilidade do veículo.

Qual a função da bandeja da suspensão?

Para quem não sabe, ela é um subconjunto do sistema de suspensão dos veículos. A bandeja trabalha em harmonia com os demais componentes da suspensão, ligando a roda ao chassi do veículo e participa na estabilidade, conforto e segurança do sistema.

Para que serve a bucha do amortecedor?

A principal função das buchas é absorver as vibrações das peças entre si, reduzindo a emissão dos ruídos na suspensão.

Quando deve ser trocada a bandeja suspensão do carro?

A troca da bandeja de suspensão deve ser realizada sempre que uma peça da suspensão automotiva apresentar folgas e ruídos durante a direção, pois isso significa que a peça já não desempenha com a mesma segurança e eficiência.

Postagens relacionadas: