Por que não pode assinar com caneta vermelha?

Índice

Por que não pode assinar com caneta vermelha?

Por que não pode assinar com caneta vermelha?

Resposta: “Não. O Regulamento Aduaneiro (art. 553), Decreto 6759/09, menciona que a declaração de importação será instruída com a via original da fatura comercial assinada pelo exportador. Não há qualquer referência legal à cor da tinta a ser utilizada na assinatura de tal documento.”.

Como preencher cheque de R$ 100?

A partir de R$ 100,00, o emitente é obrigado a indicar o nome do beneficiário. O cheque nominal só poderá ser pago pelo banco mediante identificação do beneficiário ou de pessoa por ele indicada no verso do cheque (endosso), ou ainda por meio do sistema de compensação, caso seja depositado.

Qual a regra da caneta com tinta vermelha?

  • Não dê à sua audiência a chance de descartar a sua mensagem. Mantenha em mente que a Regra da Caneta com Tinta Vermelha não é uma bula papal – 30 por cento é mais uma sugestão do que realmente uma regra. A chave é deletar mais do que simplesmente uma palavra aqui outra ali.

Será que a lei especifica a cor da caneta?

  • Nunca vi uma lei especificando a cor da caneta. Em tese não procede. O que importa é ser conferida a assinatura, ou seja, não importa a cor da caneta que o cidadão assinou o contrato, importa o compromisso que ele assumiu ao assinar o mesmo. Em caso de ação judicial use esse argumento.

Será que a tinta vermelha é antipática?

  • Eu desconhecia essa conotação. Sei que não é o convencional porque à tinta vermelha é atribuída a função de correção de texto, marcação de copydescagem, o que por associação pode tornar antipática uma página toda em vermelho, AO MODO DA CAPITALIZAÇÃO ONLINE.

Postagens relacionadas: