Qual o prazo de validade de um documento autenticado?

Índice

Qual o prazo de validade de um documento autenticado?

Qual o prazo de validade de um documento autenticado?

A cópia autenticada é a cópia (Xerox) de um documento, que tem a mesma validade do original. O Tabelião atesta que a cópia autenticada é fiel, idêntica ao original, e por isso, tem a mesma validade que ele.

Como autenticar documento no exterior?

Cópias de documentos brasileiros originais podem receber selo de autenticação nos Postos Consulares brasileiros no exterior. Os Postos Consulares somente autenticam cópias de documentos brasileiros. É obrigatória a apresentação do original.

Qual o valor de uma xérox autenticada?

O preço da autenticação é tabelado por lei em todos os Cartórios do Estado de São Paulo: R$ 3,90 (três reais e noventa centavos), acrescido o valor da cópia de R$ 0,50 (cinquenta centavos), caso seja extraída pelo tabelionato de notas.

Quando devo autenticar um documento?

  • Os documentos devem ser autenticados em cartórios notariais, ou seja, cartórios de registros de notas e ofícios, pois o responsável pelo funcionamento do mesmo é um tabelião designado. Um escrevente, desde que seja autorizado, também poderá executar o ato de autenticar o documento. Quando devo autenticar um documento?

Quais documentos não podem ser autenticados?

  • Quais documentos não podem ser autenticados? Sim, existem algumas situações que não são passiveis de autenticação, observe: Documentos autenticados pela internet, nesse caso não há a possibilidade de confronto do documento original com a cópia e por isso não há como atestar veracidade.

Como autenticar um documento em cartório?

  • O ato de autenticar um documento em cartório é relativamente rápido e simples. Bastará atentar-se para o cartório onde será feito o serviço, a condição em que se encontram os documentos que serão autenticados e a finalidade do serviço requerido.

Posso declarar a autenticidade da cópia do documento?

  • A MP determina que o contador, ou o advogado da parte interessada, pode declarar a autenticidade da cópia do documento, ficando, assim, dispensada a autenticação. Para o presidente do CFC, Zulmir Breda, esse é mais um passo do Governo para melhorar o ambiente de negócios, simplificando os procedimentos do registro de empresas.

Postagens relacionadas: