Como usar uma guia de umbanda?

Como usar uma guia de umbanda?
A guia de proteção pode ser usada em tempo integral sem necessidade de que seja exposta. Caso não seja possível utilizá-la no pescoço por razões profissionais ou pessoais, pode-se fazer um saquinho branco pequeno para colocar a guia (como um patuá) e carregá-la na bolsa, carteira ou bolso.
Como usar a guia?
No livro Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista, Pai Rubens Saraceni dá algumas orientações de uso desse elemento:
- devem ser cuidadas com respeito e carinho.
- passar por defumação no início do trabalho.
- deve ser usada por médiuns mais experientes, bem preparados ou quando pedidas pelas entidades.
Porque a guia quebra?
Estas guias são feitas de miçangas de porcelana, sintéticas ou cristal. ... Quando o filho está com o seu fio de contas ou guia no pescoço, ele está em verdade carregando consigo seu próprio Orixá ou Entidade, e quando um desses colares arrebenta é sinal de que alguma energia negativa foi absorvida.
Para que usar guia?
-serve como instrumento de tratamento, -serve como material de trabalho das Entidades, atraindo ou emitindo energias e etc. As guias devem ser confeccionadas com produtos naturais, pois são imantáveis e condutores de energias.
Para que serve a guia de 7 linhas?
Os trabalhos visam sempre o bem e são organizados de acordo com sete faixas de vibração, que são campos da vida e de sentimentos, essências emanadas do Criador. Essas faixas também são chamadas sete linhas da Umbanda, e cada uma delas é regida por um e/ou uma orixá.