O que significa a palavra Hydroxyethylcellulose?

Índice

O que significa a palavra Hydroxyethylcellulose?

O que significa a palavra Hydroxyethylcellulose?

Hydroxyethyl cellulose é um espessante que também pode ser encontrado em cosméticos e produtos de cuidados pessoais como maquilhagem, produtos de cuidado para a pele e creme de barbear. Em alguns produtos, hydroxyethyl cellulose também pode ser utilizado como um aglomerante, que ajuda a união dos ingredientes.

Como dissolver hidroxietilcelulose?

Hidroxietilcelulose HS 100000 YP2 é inicialmente dissolvido em água destilada (1% absolutamente seco) e é posteriormente misturado com o eletrólito ou solvente orgânico enquanto é agitado.

Como fazer gel de natrosol?

Em um recipiente adicione a Água deionizada, Propilenoglicol, EDTA, Natrosol e aqueça até a formação de um gel espesso (entre 60 a 70°C). Adicionar depois o Phenonip e misturar bem para homogeneização. Guardar depois em potes plásticos grandes para uso posterior.

Para que serve o gel de Carbopol?

Para quem ainda não conhece, carbopol é o nome comercial para um tipo de carbômero, da família de polímeros hidrossolúveis, que é usado para emulsificar e dar viscosidade a soluções. Assim, ele é muito usado na indústria de cosméticos para fabricação de produtos em gel.

O que é polímero Carboxivinílico?

Os polímeros carboxivinílicos são amplamente utilizados na área cosmética. Nesses polímeros, os grupos ácidos, ao ser neutralizados por bases alcalinas (hidróxido de sódio, trietanolamina), formam uma rede polimérica, tomando o formato de gel, sendo estáveis entre os pHs 6,5 e 7,5.

O que é gel de natrosol?

Natrosol™ hidroxietilcelulose Natrosol™ é um polímero solúvel em água não iônico derivado de celulose e suas soluções não são afetadas por cátions. Dissolve prontamente em água quente ou fria e é usado para produzir soluções que tenham uma ampla variedade de viscosidade.

Como neutralizar o Carbopol?

Frequentemente, uma dispersão aquosa de Carbopol é neutralizada com uma base comum, tal como hidróxido de sódio (NaOH).

Porque a trietanolamina aumenta a viscosidade?

A alteração da viscosidade ocorre pois a trietanolamina é bastante viscosa. 3 - Como a trietanolamina funciona como base neutralizadora de um meio ácido, o excesso desse produto iria acarretar em um meio bastante básico.

Postagens relacionadas: