Para que serve o iodeto de potássio para gatos?

Índice

Para que serve o iodeto de potássio para gatos?

Para que serve o iodeto de potássio para gatos?

A utilização de iodeto de potássio em cápsulas associado ao itraconazol se mostrou um esquema terapêutico efetivo e seguro, sendo uma opção na esporotricose felina refratária ao itraconazol.

Qual a dosagem de iodeto de potássio para gatos?

O tratamento escolhido foi a associação de itraconazol (100 mg/gato) e iodeto de potássio (5 mg/kg), ministrados a cada 24 horas, por via oral, observando-se a remissão completa das lesões em 126 dias de tratamento.

Como dar Fluconazol para gatos?

A dosagem recomendada para o tratamento das dermatofitoses em cães e gatos é de 5 a 10mg/kg de peso/dia, durante quatro a seis semanas.

Como saber se o gato está curado da esporotricose?

Como sabemos que o gato está curado da esporotricose? Compartilhar: Revisada em : O tratamento preconizado deve ser feito até pelo menos dois meses após a total remissão dos sinais e sintomas (desaparecimento das feridas cutâneas e crescimento do pelo).

Como funciona o iodeto de potássio?

  • O iodeto de potássio é muito versátil, ajuda a manter a produção normal de hormonas tiróides, se utiliza como tratamento em alguns casos de hipertiroidismo, é expectorante e pode proteger às glândulas tiróides contra formas radiativas de iodo em escapes nucleares. Regulação do correto funcionamento da tiróide.

Qual o medicamento indicado para gatos?

  • O Itraconazol para gatos é um dos fármacos que ajudam a combater a esporotricose, uma doença potencialmente fatal para gatos que pode ser transmitida ao ser humano. ... Em gatos, é administrado por via oral e se recomenda que seja fornecido junto com o alimento para facilitar a sua absorção.

Qual a causa da esporotricose em gatos?

  • A esporotricose em gatos é um exemplo de uma infeção fúngica na qual o fungo é inoculado na pele através de arranhaduras ou mordidas de animais infectados e que pode afetar quer animais, quer seres humanos. O tratamento de eleição da esporotricose felina é o Itraconazol, um fármaco antifúngico utilizado em diversas doenças micóticas.

Quais gatos foram incluídos no estudo?

  • Foram incluidos no estudo 38 gatos, dos quais foi observado cura clínica em 24, falência terapêutica em cinco e óbito em três gatos Em seis casos houve abandono do tratamento. O tempo mediano de tratamento até a cura clínica foi 20 semanas.

Postagens relacionadas: