Qual a dosagem de itraconazol para cães?

Qual a dosagem de itraconazol para cães?

Qual a dosagem de itraconazol para cães?

Para dermatofitoses e micoses sistêmicas em cães a dose recomendada é de 5 mg/kg de peso, por via oral, junto com o alimento, uma a duas vezes ao dia, durante 10 a 14 dias.

Para que serve itraconazol para cachorro?

Podendo ser um medicamento essencial para o seu pet, o Itraconazol para cachorro possui vantagens como: - Ideal para tratamentos de doenças causadas por fungos e leveduras; - Recomendado para pets em qualquer idade, - Amplo espectro e rápida ação.

Pode dar itraconazol para cachorro?

Sim o Antifúngico ITL Itraconazol pode ser administrada para cachorros e gatos.

Para que serve itraconazol 25 mg?

Indicado para gatos e cães. Ativo em infecções causadas por fungos e leveduras. Apresenta um amplo espectro de ação antimicótica. Venda sob prescrição do Médico Veterinário.

Como se toma o itraconazol?

Itraconazol deve ser administrado por via oral. Para se obter um grau máximo de absorção, Itraconazol cápsulas deve ser administrado imediatamente após uma refeição. As cápsulas devem ser ingeridas inteiras.

Quanto tempo o itraconazol começa a fazer efeito?

Assim, a resposta clínica e micológica ideal é alcançada 2 a 4 semanas após descontinuação do tratamento das infecções cutâneas e 6 a 9 meses após descontinuação das infecções das unhas.

Quais os efeitos colaterais do itraconazol?

Falta de apetite, náuseas, vômitos, cansaço, dor abdominal, icterícia (cor amarelada nos olhos e na pele), urina muito escura e fezes esbranquiçadas.

Para que serve itraconazol e como tomar?

itraconazol é um medicamento utilizado no tratamento de infecções fúngicas (micoses) da vagina, pele, boca, olhos, unhas ou órgãos internos.

Para que serve itraconazol gatos?

Não sabe para que serve Itraconazol para gatos? Apesar de receber diferentes nomes, esse é um antifúngico eficiente, que ajuda os bigodudos a se livrarem dos fungos. Sua ação é interna e, por isso, encontramos o Itraconazol para gatos em comprimido ou em gotas.

Qual a dose recomendada para o itraconazol?

  • O Itraconazol (subtância ativa) foi testado em uma série padrão de estudos pré-clínicos de segurança. Estudos de toxicidade aguda com Itraconazol (subtância ativa) oral em camundongos, ratos, porquinho da Índia e cães indicam uma ampla margem de segurança (8 a 38 vezes a dose humana máxima recomendada [DHMR] com base em mg/m 2).

Por que o itraconazol deve ser administrado?

  • Itraconazol cápsulas não deve ser administrado em pacientes com evidências de disfunção ventricular, como insuficiência cardíaca congestiva ou histórico de insuficiência cardíaca congestiva, exceto se o paciente correr risco de vida e em caso de outras infecções graves.

Como você deve tomar itraconazol durante a gravidez?

  • Pela mesma razão, se você toma medicamentos que interrompem a produção estomacal de ácido, você deve tomar o itraconazol junto com refrigerantes não dietéticos a base de cola. Em caso de dúvida consulte seu médico. Você não deve usar este medicamento durante a gravidez.

Quais são os pontos de corte do itraconazol?

  • Para o Itraconazol (subtância ativa), foram estabelecidos pontos de corte por CLSI apenas para Candida spp. de infecções micóticas superficiais (CLSI M27-A2). Os pontos de corte pelo CLSI são: sensível < 0,125; sensível, dependente da dose 0,25-0,5 e resistente > 1 mcg/mL.

Postagens relacionadas: