Para que serve a isoniazida?

Índice

Para que serve a isoniazida?

Para que serve a isoniazida?

Tuberculose pulmonar, ativa ou latente. A isoniazida é utilizada para tratamento de todos os tipos de tuberculose, sendo empregada simultaneamente com outros fármacos. É sempre incluída em todos os esquemas terapêuticos, a não ser que haja contra-indicação ou resistência ao medicamento.

Para que é indicado o remédio Rifampicina?

Este medicamento é destinado ao tratamento das diversas formas de tuberculose e de hanseníase causadas por microrganismos sensíveis, sempre em associação com outros antibióticos. A rifampicina também está indicada na prevenção em indivíduos que tiveram contato íntimo com pacientes com doença meningocócica (meningite).

Quem deve tomar isoniazida?

O uso deve ser cauteloso em pacientes com problemas no fígado e rins, pois apresentam maiores riscos de efeitos tóxicos e o tratamento somente deve ser empregado em casos de real necessidade e sob supervisão médica.

Quais são os efeitos colaterais da rifampicina?

Podem surgir ainda coloração avermelhada e marrom da urina, fezes, saliva, suor e lágrimas. Outras reações incluem calafrios, respiração ofegante, tontura, dores musculares, tremores e hematúria (urina com sangue).

Para que serve a rifampicina e isoniazida?

Isoniazida + Rifampicina é destinado ao tratamento de diversas formas de tuberculose causadas por bactérias sensíveis.

Postagens relacionadas: