Como usar o carvão ativado em feridas?

Índice

Como usar o carvão ativado em feridas?

Como usar o carvão ativado em feridas?

Modo de Usar

  1. Irrigar bem o leito da ferida com solução fisiológica 0,9%
  2. Secar somente a região.
  3. Aplicar o curativo sobre a ferida. ...
  4. O curativo pode ser colocado na ferida de qualquer um dos lados.
  5. Ocluir com uma cobertura absorvente.

Onde vende curativo de carvão ativado?

Curativo de Carvão Ativado com Prata 10,5x10,5cm - Curatec | Droga Raia.

Para que serve o curativo à base de prata?

Curativo de prata é indicado para o tratamento de feridas infectadas ou com risco de infecção. Também é recomendado para profilaxia de infecções e para proteger os bordos da ferida contra maceração.

Como funciona o curativo com carvão ativado?

  • O curativo com carvão é composto por carvão ativado e também é impregnado com prata, ele é todo envolto por uma camada de não-tecido. Além disso, o uso da prata é para ajudar as bactérias a não se proliferarem, controlando toda a região da ferida. O curativo com carvão ativado é recomendado nas seguintes situações:

Quando é indicado o carvão ativado?

  • Quando o curativo com carvão ativado é indicado? Sua principal indicação é para feridas que contém exsudato, por facilitar a passagem do mesmo para um segundo curativo. Além disso, ele acaba controlando o odor causado pelo exsudato.

Como funciona o tecido de carvão ativado?

  • O tecido de carvão ativado adsorve os gases voláteis, responsáveis pela mau cheiro e os microorganismos produtores desta substância. A prata impregnada no tecido de carvão exerce efeito bactericida sobre os microorganismo auxiliando no controle de infecção da ferida.

Qual é a placa de carvão ativado?

  • A Placa de Carvão Ativado é uma cobertura estéril, composto por uma camada de carvão ativado impregnado com prata inserida em um sachê de não tecido, podendo ser associado com prata.

Postagens relacionadas: