Para que serve colágeno injetável?

Índice

Para que serve colágeno injetável?

Para que serve colágeno injetável?

Tratamento injetável, sem efeito preenchedor, proporciona uma correção imediata devido ao seu gel matriz com microesferas de hidroxiapatita de cálcio. Através da bioestimulação, dá um efeito lifting, de contorno facial e melhora na pele. É super indicado para atenuação de rugas e facidez de áreas do rosto e corpo.

Como funciona o colágeno injetável?

Em síntese, são substâncias injetáveis e que estimulam as células (fibroblastos) do nosso corpo na produção de colágeno. Dessa forma, a grande vantagem é que são biocompatíveis e bioabsorvíveis, ou seja, não agridem o corpo e são absorvidas sem prejudicar o organismo.

Quanto tempo o Bioestimulador faz efeito?

A ideia do uso de um bioestimulador que não tem função preenchedora é de que o efeito seja visto a médio prazo. A partir de três meses após a aplicação da substância, o paciente sentirá um real aumento da firmeza do rosto ou do corpo.

Quanto tempo dura Bioestimulador de colágeno?

O intervalo da aplicação entre as sessões é de 30 dias. O pico de ação, ou seja, quando se tem o auge do resultado após a aplicação, ocorre em aproximadamente 7 meses. As manutenções são realizadas após 18 meses do tratamento, que é o tempo de duração do produto.

Como injetar colágeno?

O produto é diluído no momento da aplicação, geralmente com anestésico injetável, e aplicado logo abaixo da pele, em locais específicos. Para isso, é necessário uma avaliação individualizada, pois depende da necessidade e queixa de cada paciente.

Quanto tempo dura o Bioestimulador de colágeno?

O intervalo da aplicação entre as sessões é de 30 dias. O pico de ação, ou seja, quando se tem o auge do resultado após a aplicação, ocorre em aproximadamente 7 meses. As manutenções são realizadas após 18 meses do tratamento, que é o tempo de duração do produto.

Quanto custa a reposição de colágeno no rosto?

Cada sessão custa a partir de R$ 2,5 mil. Ao estimular o colágeno, melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade – como as têmporas e região das orelhas) – para dar sustentação e contraindicado para região dos olhos e boca.

Quais são os benefícios do colágeno?

  • Quando a nossa pele pára de produzir colágeno, começam a expandir-se os efeitos da luz solar, que no principio formam pequenos sulcos finos, dando depois origem ás temidas rugas. Para mais informações atualizadas sobre colágeno, leia o artigo 7 Benefícios do Colágeno: Para que serve, e a sua importância de acordo com a ciência.

Quais são os riscos de injeções de colágeno?

  • Apesar de injeções de colágeno são um procedimento relativamente simples, existem potenciais riscos e complicações associados com eles. Como em qualquer procedimento cosmético, há efeitos colaterais potenciais. Injeções de colágeno não são ideais para todos e por esta razão, alguns doentes podem apresentar reações alérgicas.

Quem não deve ser injetado colágeno?

  • As pessoas não devem ser injetados colágeno são as mulheres que estão grávidas ou amamentando, pessoas com alergia a produtos provenientes da vaca ou lidocaína e qualquer pessoa com AIDS ou relacionados com doenças auto-imunes. A sensação quando você recebe uma injeção de colágeno é similar a quando você recebe uma injeção com uma agulha padrão.

Por que injecções de colágeno são ideais para todos?

  • Injeções de colágeno não são ideais para todos e por esta razão, alguns doentes podem apresentar reações alérgicas. Como mencionado anteriormente, os ensaios da pele são necessários para as injecções de colagénio bovino e pode até ser necessário, em alguns casos, para as injecções de colagénio humano.

Postagens relacionadas: