Qual é mais forte Betametasona ou dexametasona?

Índice

Qual é mais forte Betametasona ou dexametasona?

Qual é mais forte Betametasona ou dexametasona?

25 mg Miligrama por miligrama, a dexametasona é aproximadamente equivalente a betametasona, 4 a 6 vezes mais potente que a metilprednisolona e a triancinolona, 6 a 8 vezes mais potente que a prednisolona e a prednisona, 25 a 30 vezes mais potente que a hidrocortisona, e cerca de 35 vezes mais potente que a cortisona.

Quais os efeitos colaterais de Betametasona?

Pele: hematomas; reação de hipersensibilidade; acne; estrias; urticária; sudorese excessiva; rash cutâneo; hiperemia da face e pescoço após aplicação; sintomas e sinais no local de aplicação; hipertricose; hipopigmentação cutânea.

Quais os efeitos de betametasona com outros remédios?

  • Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Betametasona com outros remédios? O uso concomitante de fenobarbital, fenitoína, rifampicina ou efedrina pode acelerar o metabolismo corticosteroide, reduzindo seus efeitos terapêuticos. Efeitos corticosteroides excessivos podem ocorrer em pacientes em tratamento concomitante com estrogênios.

Posso usar betametasona durante a amamentação?

  • O uso de betametasona deve ser orientado pelo médico, não sendo recomendada para pessoas que possuem infecção ativa e/ou sistêmica, hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou outros corticoides e para crianças com menos de 2 anos, além de também não ser recomendado para mulheres com gravidez de risco ou durante a amamentação.

Qual o fosfato de betametasona?

  • BetaTrinta® (dipropionato de betametasona + fosfato dissódico de betametasona) contém dois ésteres de betametasona, um dos quais, o fosfato dissódico de betametasona, desaparece rapidamente do local da injeção.

Qual o medicamento contraindicado para pacientes com alergia a betametasona?

  • Este medicamento é contraindicado para pacientes que já tiveram qualquer alergia ou alguma reação incomum como hipersensibilidade ao dipropionato de betametasona, fosfato dissódico de betametasona, a outros corticoides ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Também é contraindicado em pacientes com infecções sistêmicas por fungos.

Postagens relacionadas: