Qual a importância de se observar os rótulos dos alimentos?

Índice

Qual a importância de se observar os rótulos dos alimentos?

Qual a importância de se observar os rótulos dos alimentos?

A leitura dos rótulos dos alimentos é uma importante fonte de informação sobre o que estamos consumindo. É nele que encontramos os ingredientes, data de validade e informação nutricional de um determinado alimento.

Qual a importância dos rótulos e embalagens?

O rótulo é responsável por informar ao consumidor sobre ingredientes, características nutricionais do produto, local onde foi fabricado, prazo de validade, quantidade e orientações de uso e conservação, seguindo as especificações estabelecidas pela Anvisa .

O que é rótulos das embalagens?

Rótulos: segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), rótulos são as inscrições, imagens, legendas, matérias gráficas ou descritivas escritas, estampadas, coladas ou gravadas sobre as embalagens dos alimentos.

Qual a importância de ter os rótulos?

Os rótulos de alimentos são de extrema importância, pois trazem ao consumidor todas as informações nutricionais a respeito do produto. ... “Por isso observe bem onde ficam as gorduras, o sódio e o açúcar do produto”, alerta Karin. Outra informação importante que está presente nos rótulos é a validade.

Qual é a importância da etiqueta?

Como visto, a principal finalidade da etiqueta é informar os dados sobre o produto. Isso proporciona uma melhor comunicação com o consumidor, visto que ele pode ter acesso a alguns dados, como marca do fabricante, CNPJ, nome do produto, composição, entre outros.

O que precisa constar no rótulo?

Você sabe o que deve constar no rótulo de um produto?

  • Lista de Ingredientes. Informa os ingredientes que compõem o produto. ...
  • Origem. Informação que permite que o consumidor saiba quem é o fabricante do produto e onde ele foi fabricado. ...
  • Prazo de Validade. ...
  • Conteúdo Líquido. ...
  • Lote. ...
  • Tabela Nutricional Obrigatória.

O que deve constar no rótulo?

O rótulo precisa informar ao consumidor sobre o produto e sua composição, conservação e validade. A Artflex lembra que cada produto possui uma orientação específica sobre quais informações devem estar contidas nos rótulos das embalagens. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo artigo 8º da Lei n.

Como Leia os rótulos das embalagens?

  • Ao ler os rótulos das embalagens, estamos certos de que vai surpreender-se com a composição de alguns alimentos e – em certos casos – vai perceber que em vez de um produto saudável está a comprar apenas açúcar e gordura com uma embalagem bonita e um preço inflacionado. Pela sua saúde, leia sempre atentamente os rótulos das embalagens.

Como aprender a ler rótulos das embalagens?

  • Neste contexto – e tendo em conta a variada oferta de produtos disponíveis nos supermercados – torna-se essencial aprender a ler os rótulos das embalagens dos produtos que consumimos. A primeira coisa que precisa de saber é que os rótulos das embalagens mudam em formato, cor ou até mesmo no seu tamanho.

Quais são os rótulos?

  • Os rótulos são as inscrições, imagens, legendas e outros materiais gráficos ou descritivos que estão gravados, impressos ou colados sobre as embalagens dos alimentos e bebidas.

Como Ler os rótulos dos alimentos?

  • Sabe ler os rótulos dos alimentos? As novas regras dos rótulos dos alimentos entraram em vigor em dezembro de 2016, tornando a informação das embalagens mais clara, legível e esclarecedora. Esta medida permite ao consumidor fazer escolhas mais conscientes e saudáveis.

Postagens relacionadas: