Para que é utilizado o submarino?

Índice

Para que é utilizado o submarino?

Para que é utilizado o submarino?

Os militares usam submarinos para patrulhar as águas marítimas e para atacar navios inimigos em épocas de guerra. Os submarinos militares são, em geral, muito grandes: podem transportar mais de cem pessoas. Eles também levam armas como mísseis e torpedos.

Porque os submarinos emergem e submergem?

Como os submarinos submergem e emergem ? - Quora. Basicamente enchendo os tanques de lastro de água para submergir e enchendo os tanques de água com ar para emergir. Para se ter flutuabilidade, tem que ter um balanço de empuxo.

Como funciona a navegação de um submarino?

Dentro do submarino existem tanques internos, com válvulas. Quando se deseja afundar, os tanques se enchem de água e o ar de dentro deles fica comprimido. Já para flutuar, esses tanques se enchem com o ar comprimido, que expulsa a água, fazendo com que o submarino fique menos denso do que ela.

Porque foi lançado o submarino?

No dia 21 de janeiro de 1954 foi lançado pela primeira vez ao mar o submarino Nautilus, nos Estados Unidos. A necessidade de uma fonte de energia adequada a longas missões navais foi um dos impulsos iniciais à pesquisa nuclear.

Quando o submarino emerge?

Ao emergir o corpo passa a deslocar menor volume de líquido e o empuxo sobre ele torna-se menor. ... Se um submarino está em repouso no meio da água temos seu peso igual ao empuxo sendo a densidade média do submarino igual a densidade da água do mar.

Como ocorre o processo de submersão e imersão de um submarino?

Para submersões em geral ou afloramento na superfície, os submarinos usam os tanques da frente e a popa, chamado de Tanque de Lastro Principal ou (TLP), os quais são abertos e completamente completados com água durante a submersão, ou completamente preenchidos com ar pressurizado para vir à tona.

Quanto tempo dura um submarino nuclear?

A água se transforma em vapor, que passa por uma turbina, gerando a energia necessária para mover o submarino. O mesmo vapor é usado para fazer funcionar um gerador de energia elétrica. Como o reator nuclear não precisa de ar fresco, o submarino pode ficar submerso por tempo ilimitado.

Qual é o submarino mais poderoso do mundo?

O Poseidon é um veículo subaquático robotizado com sistema de propulsão nuclear, semelhante a um grande torpedo. Especialistas militares ocidentais estimam que o aparelho pese várias dezenas de toneladas. Somente submarinos nucleares especiais podem ser equipados com esta arma.

Como funciona um submarino submerso?

  • A densidade da água também aumenta, a salinidade e pressão são maiores, mas isto não é compensado pela compressão do casco, então a flutuação diminui com a profundidade. Um submarino submerso está em um equilíbrio Instável, tendo a tendência de afundar ou de vir à tona.

Quais são os submarinos da Marinha Brasileira?

  • A Força de Submarinos da Marinha do Brasil possui atualmente 5 submarinos: O Tupi (S-30), o Tamoio (S-31), o Timbira (S-32), o Tapajó (S-33) e o Tikuna (S-34). Os quatro primeiros são submarinos da classe Tupi ( IKL-1400 ton ) e o último da classe Tikuna (a construção do Tapuia fora cancelada). Todos são uma versão do submarino alemão U-209.

Qual o submarino mais moderno do mundo?

  • Possui atualmente dois submarinos, ambos da classe Tridente: o NRP Tridente e o NRP Arpão. São uma versão do submarino Alemão U-214. O Tridente entrou em operação a 8 de setembro de 2010 e é um dos submarinos mais modernos do mundo, com raio de acção de 12 000 milhas náuticas e 60 dias de autonomia a 8 nós.

Qual a vantagem dos cabos submarinos?

  • Os cabos submarinos têm uma série de vantagens em relação aos satélites: chuvas fortes e tufões não conseguem afetar o seu sinal e o tráfego de dados é até 1.000 vezes maior do que o do satélite. Isso significa que a fibra ótica consegue trasmitir o equivalente ao que cabe em 102 DVDs em um segundo.

Postagens relacionadas: