Para que servia as cavernas?

Índice

Para que servia as cavernas?

Para que servia as cavernas?

As cavernas também foram utilizadas, em idades remotas, como ambiente seguro e moradia para o homem primitivo, fato comprovado pela imensa variedade de evidências arqueológicas e pela arte rupestre. Em alguns casos essas cavidades também podem ser chamadas de tocas, lapas ou abismos.

Qual o objetivo do homem primitivo ao desenhar nas paredes das cavernas?

É desconhecido o motivo pelo qual os homens pré-históricos desenhavam nas paredes das cavernas. A teoria mais aceita é a que esses desenhos eram feitos por caçadores. Como num sentido mágico, eles poderiam interferir na captura de um animal desenhando-o ferido na parede, podendo dessa forma, domina-lo com facilidade.

Porque os homens das cavernas faziam pinturas rupestres?

Segundo historiadores, a maioria dessas pinturas era feita por caçadores, que reproduziam a natureza, as mulheres e determinados animais que gostariam de caçar. Eles também acreditavam que poderiam matar um animal que fosse desenhado ferido mortalmente em uma caverna.

O que as pessoas da Pré-história desenhavam nas paredes das cavernas?

Estes desenhos começaram a ser feitos pelos homens há cerca de 40.000 anos atrás. Já nesse período os homens viviam em grutas e cavernas e, em suas paredes, desenhavam cenas de suas vidas, de rituais religiosos, além de plantas, sementes, animais, flechas, astros e... mãos! É isso mesmo, mãos.

Por que o homem Pré-histórico se retratou por meio de desenhos?

As motivações mais comumente mencionadas são que as populações pré-históricas faziam esses registros como forma de: Registrar o cotidiano apenas por registrar. Nesse caso, o registro artístico seria no sentido “a arte pela arte”. Registrar com fins ritualísticos de criar uma conexão do homem com a natureza.

Postagens relacionadas: