Qual a função do registrador trisa?

Qual a função do registrador trisa?

Qual a função do registrador trisa?

TRISA controla a direção dos pinos da RA, mesmo quando eles estão sendo utilizados como entradas de comparador. O usuário deve assegurar-se de manter os pinos configurados como entradas quando utilizá-los como entradas do comparador. O pino RA2 também funcionará como saída para a referência de tensão.

Para que serve o registrador Vrcon?

Através do registrador VRCON podemos ajustar o nível de tensão de referência a ser aplicada à entrada inversora do comparador. O conversor analógico- digital (A/D) efetua a conversão de um sinal analógico para a sua representação digital de 10 bits.

Qual é o registrador que permite configurar todos os pinos do Port A como entrada?

registrador DDRB O registrador DDRB é um registrador de controle que define se os pinos serão de saída ou de entrada. O registrador PINB é utilizado para leitura dos pinos de entrada e o registrador PORTB é utilizado para escrita nos pinos da PORTB.

Quais os principais registradores do PIC?

Registradores do processador do PIC:

  • Memórias do tipo RAM estáticas:
  • Banco de registradores: 9 bits de endereço e 8 bits de dados:
  • Pilha de chamada de subprogramas: 3 bits de endereço que são sempre invisíveis e 8 palavras de 13 bits.
  • Memórias Flash:

Qual a função do SFR Portd?

A primeira é conhecida como SFR (Registros de Função Especial) e GPR (Registros de Propósito Geral). Estes registros dividem-se em dois bancos. Este registrador possui o estado atual da Unidade Lógica Aritmética, do Reset e do banco de registros selecionado.

Qual a função do registrador de status?

O registrador de Status, mostrado no Registrador 4.1, contém o status aritmético da ALU, o status de reinicialização e os bits de seleção do banco para a memória de dados (SRAM). O registrador de status pode ser o destino para qualquer instrução, assim como qualquer outro registrador.

Quantos pinos de I oo pic12f675 tem disponível?

Resposta: Total de 6 entradas/saídas digitais.

Quais são os pinos de alimentação do PIC 16f628?

PINAGEM DO CONTROLADOR 16F628A
NomePinoTipo de Entrada
RB1/RX/DT7TTL ST ST
RB2/TX/CK8TTL - ST
RB3/CCP19TTL ST
RB4/PGM10TTL ST

Quais são os registradores do microcontrolador AVR?

  • CONTROLE DE I/O NOS AVR Os microcontroladores AVR possuem registradores dedicados para a configuração dos seus pinos de I/O. A descrição destes três registradores pode ser vista a seguir: - Registrador PORTxn (dados – leitura/escrita)

Quais são os microcontroladores?

  • Os microcontroladores são programados geralmente por computadores ou discos de memoria. Existindo então algumas ferramentas que criam uma ponte de transferência de dados entre o aparelho utilizado e o microcontrolador, o Arduino por exemplo. Um microcontrolador PIC18F8720 num encapsulamento TQFP de 80 pinos.

Qual o bloco de dados do microcontrolador?

  • Na memória dados ficam as informações que o microcontrolador vai colhendo durante seu funcionamento, por exemplo, as leituras dos sensores, para serem usadas quando necessárias. Um outro bloco importante a ser analisado é o dos timers ou temporizadores.

Quais são as interfaces de um microcontrolador?

  • PARTES INTEGRANDES DE UM MICROCONTROLADOR GENÉRICO CPU - A CPU ou “Unidade de processamento central” é responsável por todo o processamento de dados do microcontrolador. É ela que interpreta os comandos, faz a leitura de dados e ativa as portas de I/O’s ou periféricos se necessário

Postagens relacionadas: