Para que serve o osciloscópio na eletrônica?

Índice

Para que serve o osciloscópio na eletrônica?

Para que serve o osciloscópio na eletrônica?

O osciloscópio é um aparelho eletrônico que nos permite visualizar e analisar uma diferença de potencial (DDP) em função do tempo em um gráfico bidimensional. O aparelho pode ser do tipo analógico ou digital — modelo que automatiza diversas medições e incorpora ainda mais funcionalidades ao analógico.

Como utilizar o osciloscópio?

  • Do meu ponto de vista, o leitor fica com muito poucos conhecimentos práticos da utilização do osciloscópio. É importante que o leitor compreenda que a leitura deste texto não é suficiente para se saber utilizar um osciloscópio. É fundamental a componente laboratorial, isto é, a utilização (real) de um ou mais osciloscópios.

Como funcionam os osciloscópios digitais?

  • (http://www.lecroy.com) e a Yokogawa(http://www.yokogawa.co.jp). Embora os osciloscópios digitais tenham muito mais funcionalidades que os analógicos, os seus princípio de funcionamento, modo de utilização, comandos e métodos de medição são bastante parecidos.

Quais são as potencialidades do osciloscópio?

  • Outras potencialidades surgem na utilização do modo ‘xy’, bem como nos osciloscópios digitais, que incorporam muitas funcionalidades adicionais. O osciloscópio tem um aspecto que se assemelha a um televisor, exceptuando a grelha inscrita no écran e a grande quantidade de comandos.

Qual é o ABC do osciloscópio?

  • O ‘ABC do Osciloscópio’ baseia-se fundamentalmente num trabalho sobre osciloscópio elaborado pela Tektronics ([Tektronics, 1997a]), disponível na WWW (World Wide Web) da Internet.

Postagens relacionadas: