Para que servem números imaginários?

Índice

Para que servem números imaginários?

Para que servem números imaginários?

Um número imaginário não serve para medir a quantidade de água num copo nem para contar o número de dedos que temos! ... Este par pode ser visto como um número complexo e encontramos, assim, uma aplicação directa na Física, para a estranha regra da multiplicação de números complexos.

Qual a necessidade e importância dos números imaginários?

O conjunto dos Números Complexos é um conjunto de grande importância para o desenvolvimento do ensino da matemática, pois o mesmo desvendará o resultado da raiz quadrada de um número negativo e muitos outros resultados de raízes quando o índice for par e o radicando for negativo, também no estudo de Polinômios e ...

O que é o número I?

Este número é considerado como a unidade imaginária do conjunto dos números complexos. Na verdade, "i" é a representação simbólica do valor , valor este que multiplicado por um número real permite obter outro número imaginário puro.

Qual a necessidade do surgimento dos números complexos?

Os números complexos surgem a partir da necessidade de resolução de equações que possuem raiz de números negativos, o que, até então, não era possível de resolver-se trabalhando com os números reais.

Como surgiram os primeiros números imaginários?

  • Com o tempo, matemáticos físicos e engenheiros passaram a precisar de um novo conjunto numérico para entender vários fenômenos da matemática. Foi assim que surgiram os primeiros trabalhos feitos por Girolamo Cardano, para a elaboração do conjunto dos números complexos, também chamados popularmente de números imaginários.

Quais são as denominações para números imaginários?

  • Denominações para números imaginários: 1 Se um número complexo tem unidade imaginaria (b≠0), ele é chamado de imaginário; 2 Se b=0, temos que z = a, então z é um número real; 3 Se a = 0 e b≠0, temos que z = bi, então z é um imaginário puro. More ...

Que importância têm os números imaginários na nossa vida?

  • Que importância têm os números imaginários na nossa vida? Apesar de se provar a existência dos números complexos, eles continuam a ser estranhos para nós, pois têm menos relação com o mundo real que os outros números já nossos conhecidos.

Por que um número imaginário serve para medir a quantidade de água?

  • Um número imaginário não serve para medir a quantidade de água num copo nem para contar o número de dedos que temos! No entanto, existem algumas medidas no nosso mundo onde os números imaginários são medidores perfeitos.

Postagens relacionadas: