Porque não raspar os pêlos pubianos?

Índice

Porque não raspar os pêlos pubianos?

Porque não raspar os pêlos pubianos?

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.

Como nunca mais ter pêlos pubianos?

Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:

  1. Depilação com cera. ...
  2. Depilação com lâminas. ...
  3. Depilação egípcia ou com linha. ...
  4. Depilação a laser e luz pulsada. ...
  5. Depilação com cremes depilatórios. ...
  6. Inibidor de pelos.

Qual a função dos pelos pubianos?

  • Apesar de muitas mulheres, e até homens, optarem pela depilação dos pelos pubianos, médicos garantem que a manutenção desses pelos é importante para a proteção da saúde. Isso porque a principal função dos pelos pubianos é, exatamente, a de proteger os órgãos sexuais contra microorganismos que podem causar infecções.

Qual a diferença entre os cabelos pubiano e feminino?

  • Há pouca, se alguma, diferença na capacidade dos corpos masculino e feminino para desenvolver pelos em resposta aos andrógenos. Pelos pubianos e pelos nas axilas podem variar consideravelmente de cor do cabelo do couro cabeludo. Na maioria das pessoas, é mais escuro, embora também possa ser mais leve.

Por que os pelos pubianos são eróticos?

  • O pelo pubiano difere de outros pelos no corpo e é uma característica sexual secundária. Muitas culturas consideram os pelos pubianos como eróticos e, na maioria das culturas, os pelos pubianos estão associados aos órgãos genitais, que homens e mulheres devem manter sempre cobertos.

Por que os pelos pubianos são tão importantes fora do país?

  • Os pelos pubianos são considerados tão importantes que, fora do país, a depilação íntima cavada foi proibida. Essa proibição vale, por exemplo, para o estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Postagens relacionadas: