O que a orelha faz?

Índice

O que a orelha faz?

O que a orelha faz?

A orelha (do latim: auricula) ou órgão vestibulococlear (parte externa) e o ouvido (parte interna), constituem os órgãos do sistema auditivo responsáveis pela audição e equilíbrio.

Qual é a função da orelha além da audição?

Nossas orelhas nos permitem ouvir o canto dos pássaros ou acompanhar uma conversa, por exemplo. Mas, você sabia que a audição não é a única função da orelha? Na verdade, o ouvido é um sistema complexo que não apenas permite que os humanos ouçam, como também possibilita que os humanos andem.

Qual é o maior osso da orelha?

  • É o menor ossículo da orelha, medindo em torno de 3 milímetros, ou seja, é o menor osso do corpo humano. Antigamente era conhecido como estapédio. O estribo conecta-se à bigorna e a orelha interna, através da janela oval. O osso funciona como um tipo de sustentação em forma de ferradura, por isso ganhou esse nome.

Qual é a anatomia da orelha?

  • Anatomia da orelha (anteriormente chamado de Ouvido). Ilustração: SVETLANA VERBINSKAYA / Shutterstock.com A orelha média é uma cavidade que conecta a orelha externa com a orelha interna, é composta pela cavidade timpânica, o antro mastoideo, tuba auditiva e os ossículos da orelha.

Qual a função da orelha interna?

  • As células ciliadas da cóclea, por sua vez, transmitem, por meio de impulsos nervosos, as vibrações até o córtex cerebral, onde as informações são interpretadas. A orelha interna também é responsável por outra função além da audição: o equilíbrio.

Quais são as orelhas dos mamíferos?

  • Nos mamíferos, as orelhas apresentam-se aos pares localizando-se na cabeça, podendo estar em outras partes do corpo ou mesmo serem ausentes em outros animais. As aranhas possuem pelos nas patas que são responsáveis pela deteção do som.

Postagens relacionadas: