Para que serve os pontos cantados na Umbanda?

Índice

Para que serve os pontos cantados na Umbanda?

Para que serve os pontos cantados na Umbanda?

Os pontos de umbanda são cantados para buscar as forças espirituais das entidades, para atuarem diretamente sobre os trabalhos que estão sendo realizados, portanto não devem ser cantados em vão.

O que significa um ponto na Umbanda?

Na Umbanda, os pontos são usados para louvar e invocar uma falange espiritual. Os pontos podem ser classificados em diversos tipos, tais como: Pontos de abertura e fechamento de trabalhos. Pontos de chegada e de despedida; cantados para incorporações e desincorporações.

Pode ouvir pontos de Umbanda dentro de casa?

Os pontos possuem energia muito forte. Nada impede que você entoe um cântico em sua casa, em momentos que não são de oração, mas é preciso ter cuidado, pois o objetivo desses cânticos é atrair as entidades, e se elas são atraídas em vão podem atrapalhar a energia do ambiente.

Como se comportar em um terreiro de Umbanda?

Como estar dentro do terreiro de Umbanda? Um terreiro não é local para conversas, futilidades, fofocas, vendas, vícios ou brincadeiras. Este é um local de encontro com Deus. Por isso, permaneça em silêncio e se deixe envolver por todos os rituais.

Como se firmar na Umbanda?

Firmar Ponto: Cantar coletivamente o ponto (cântico) determinado pela entidade que vai dirigir os trabalhos para conseguir uma concentração da corrente espiritual.

Quais são os pontos cantados na Umbanda?

  • Desta forma, temos os Pontos Cantados na Umbanda, os mantras indianos, os Cantos Gregorianos da Igreja Católica, ou os Cantos de Louvor à Deus dos Protestantes. O Ponto Cantado é uma prece, ou invocação das diferentes Falanges para as atividades ritualísticas no Centro de Umbanda.

Como calcular a estrutura de uma gira de Umbanda?

  • Adaptando para a estrutura de uma gira de umbanda, podemos calcular que essas cores são usadas imediatamente, enquanto cantamos. Quando cantamos para Omulu e para os caboclos durante um trabalho de cura, por exemplo, podemos imaginar que as cores correspondentes voam para quem está recebendo o tratamento.

Quais são os pontos cantados?

  • Os Pontos Cantados são evocações, em forma de pequenas histórias cantadas ou orações, contando quem é o Guia e/ou Orixá, sua forma de atuação, sua força diante das dificuldades, sua relação com os Orixás, um chamamento de um filho que procura ajuda ou proteção, entre outras colocações de festividade e manifestação de fé.

Postagens relacionadas: