Qual é a função dos militares?

Índice

Qual é a função dos militares?

Qual é a função dos militares?

O militar é o indivíduo pertencente a alguma organização das Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica, além da Polícia Militar. Sua função primordial é manter a ordem, segurança e soberania do país.

Para que servem os militares no Brasil?

Forças Armadas do Brasil (FA), constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Força Aérea, são instituições nacionais, permanentes e regulares que têm como missão constitucional zelar pela defesa da Pátria, pela garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem.

Qual é a importância das Forças Armadas?

Assim, as Forças Armadas cumprem o papel fundamental de garantir, em caso de ameaça estrangeira (defesa da pátria) ou deterioração civil-social extrema (garantia da lei e da ordem e dos poderes constitucionais), a segurança da república, dos seus cidadãos e a ordem constitucional vigente.

O que é a profissão militar?

A profissão militar tem aspectos peculiares. Militares altamente qualificados, treinados, motivados, bem equipados e integralmente dedicados à atividade são os critérios da capacitação de qualquer Força Armada, refletindo o desejo da própria sociedade.

Qual é a missão das Forças Armadas?

As Forças Armadas, essenciais à execução da política de segurança nacional, são constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, e destinam-se a defender a Pátria e a garantir os poderes constituídos, a lei e a ordem.

Qual a finalidade das Forças Armadas?

  • A Constituição estabelece claramente que as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, se destinam à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais e da lei e da ordem. O segundo evento, o conflito no Iraque, serviu para o Brasil marcar, na comunidade internacional, a sua posição de país pacifista.

Quais são as principais preocupações das Forças Armadas no cenário internacional?

  • Quais são as principais preocupações das Forças Armadas no cenário internacional? A maioria aponta para o mesmo objetivo: contribuir para a ordem internacional, baseada no direito e na paz.

Qual o papel das Forças Armadas na cabeça dos governantes?

  • Mas dois fatos recentes – o polêmico envio de tropas do Exército para patrulhar as ruas do Rio de Janeiro, em fevereiro, e o início da Guerra do Iraque, em março – recolocaram a instituição no centro das discussões. O primeiro episódio mostrou que o papel das Forças Armadas parece ainda não estar suficientemente claro na cabeça dos governantes.

Postagens relacionadas: