Qual é a função dos códigos de ética profissional?

Índice

Qual é a função dos códigos de ética profissional?

Qual é a função dos códigos de ética profissional?

De acordo com Fernando Bacellar, "o código de ética é basicamente um código que normatiza de acordo com os princípios de determinada profissão o que são dever e direitos de cada profissão para que possa harmonizar as relação sociais entre as pessoas".

Qual importância do código de ética para a sociedade?

2. IMPORTÂNCIA DO CÓDIGO DE ÉTICA. O Código de Ética é um instrumento de realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais interage.

Qual é o código de Ética?

  • O código de éticaé um documento que busca expor os princípios e a missão de uma determinada profissão ou empresa. Seu conteúdo deve ser pensado para atender às necessidades que aquela categoria serve e representa. Eles são feitos para enfatizar os valores que devem ser praticados pelos profissionais e instituições.

Qual a importância da ética profissional?

  • Qual a importância da ética profissional? Como mencionamos algumas vezes, a ética profissional permite que a empresa e o colaborador se desenvolvam. Mas, podemos dizer que a primeira vantagem de ser ético está em ter uma consciência tranquila.

Qual o código de Ética do contador?

  • Ex.: código de ética do contador, código de ética do assistente social, etc. Os códigos mais conhecidos no Brasil são os de medicina, enfermagem, psicologia e o da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Qual o código de Ética do jornalismo?

  • O código de ética costuma ser obrigatório, porém há exceções. O caso mais conhecido é o de jornalismo, sendo que as especificações contidas nele são facultativas, cabe ao jornalista em exercício e às instituições de comunicação avaliarem se adotam ou não algumas práticas.

Postagens relacionadas: